Medalhão de Filé Mignon Suíno

| |

Eu já cansei de dizer p/ vocês o quanto eu gosto de carne de porco e o quanto, ao contrário do que pensam, ela é uma carne magra. Enquanto a carne do boi tem a gordura entremeada às fibras a carne de porco (alguns cortes) tem a gordura aparente e uma vez retirada essa carne se compara à carne branca. 

Filé mignon suíno, é uma carne que não falta aqui em casa. Compro as peças inteiras e congelo. Tem o mesmo formato do filé bovino, só que é menor. Muitas vezes a gente passa por esse corte no mercado ou açougue e nem percebe, mas fiquem ligadas colegas, é uma carne barata e deliciosa.

Dessa vez eu cortei em medalhões e temperei da maneira como ensinei --> aqui. O tempero na carne de porco faz toda a diferença porque ela é uma carne de cor clara. 


Aí foi só selar dos dois lados (tampar um pouco para abafar e cozinhar por dentro e servir sobre uma caminha de purê (receita --> aqui). Delícia preguiçosa para o feriado!

14 comentários:

  1. Sou sua fan, já fiz muitas das suas receitas e as vezes até procuro receitas em outros lugares, mas acabo fazendo as suas que são simplesmente maravilhosas. Também gosto que vc tem muitas receitas com banana que aqui em casa não falta nunca. Deus te abençoe! Ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada vc pelo carinho! Aqui tb somos bananólatras!
      =)

      Excluir
  2. Uma sugestão mesmo deliciosa!
    Gostei imenso da apresentação.

    ResponderExcluir
  3. Tati, você é demais mesmo! Só essa semana fiz 2 receitas aqui do blog, sempre dão super certo e agrada muito. Você foi o achado na minha vida rsrs. Beijos e super parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho JU!
      Fico felizona em saber que vc curte as receitas!
      Bom fim de semana!
      Bjs

      Excluir
  4. Me deu água na boca.
    Para mim é a melhor carne. E é bem se comer muito..... E quando fazemos gralhada ou assado, escorre toda gordura. Menina, e com umas gotinhas de limão e uma cervejinha gelada. Eitaaaaa que é uma diliçaaaa.
    Bjs e muito sucesso.

    ResponderExcluir
  5. Tati, sou sua leitora assídua e comento aqui sempre. Adoro testar suas receitas! Posso fazer uma sugestão, posso, posso??? :)
    Então, eu to doida pra fazer alguma coisa com queijo brie. Não lembro de já ter visto alguma coisa sobre ele aqui no blog. Mostra alguma receitinha legal com ele, de preferência sem carne vermelha e nem frango? Na verdade algo me diz que brie casaria muito bem com berinjela. Fica a dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até tem uma postagem antiga. Mas a verdade é que peguei nojinho de brie. De uns anos para cá todos que compro acho que tem gosto de mofo, e quando aquecido tem mais ainda. Não tô podendo nem com o cheiro de brie. Sorry amiga, mas não vai rolar.
      Bjs

      Excluir
  6. Adorei esta receita e passei a do tempero para minha filha e para uma amiga.
    Muito obrigada. Eu nunca havia feito filet mignon suíno e agora sou fã.
    (juntei ao tempero uma colherinha de chá de gengibre ralado)

    ResponderExcluir
  7. Confirmando o que todos já disseram, seu tempero para carne de porco é divino. Aliás, impressiona também a qualidade de seu blog. Muito bom. Lí seus comentários sobre as panelas de ferro. Como estou querendo comprar te pergunto - a comida não gruda nelas. Se tiver um tempo por favor responda.Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Como todos que experimentaram disseram, seu tempero para carne de porco é divino. Para mim foi um achado porque os porquinhos são minha preferência.Vou tentar também em filé de frango. Será que dá certo? Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem um tempero para frango nesta postagem que é ótimo, dá uma olhada aqui:

      http://www.panelaterapia.com/2010/08/frango-dijon.html

      Excluir
  9. Fiz ressa receita e foi um sucesso total... Ficou deliciosa!!!!!! Amei!!!! Obrigada pela ótima receita Tati!!!! Bjs

    ResponderExcluir

Somente depois de aprovado seu comentário será publicado, isso pode levar alguns minutos.