in , , ,

Pavê de Maracujá e Chocolate

Mentalize uma sobremesa que dá vontade de comer a travessa toda! É essa! Gente do céu! Como pode ser tão fácil e tão deliciosa??? Está na lista das minhas preferidas. Olha que moleza de fazer.

Primeiro prepare a mousse de maracujá. É só juntar 1 lata de creme de leite sem soro, 1 lata de leite condensado, a mesma medida (da lata) de suco concentrado de maracujá (tipo Maguary, sabe?). Pode bater tudo no liquidificador, ou mixer, mas se tiver um batedor de arame tá valendo também.

 

Em seguida prepare 1 copo de suco de maracujá como se fosse para beber (com um pouco de água e açúcar).

Espalhe uma camada fina de mousse no fundo da travessa. Mergulhe rapidamente os biscoitos de champagne (usei 12 unidades) no suco e vá colocando um a um no refratário (sobre a camada de mousse).

Cubra com mais uma camada de mousse e leve para gelar por 30 minutos para ficar um pouco mais firme.

Agora prepare a ganache de chocolate: Misture 130g de chocolate picado (usei o meio amargo) e 200g de creme de leite (aquele da caixinha pequena). Leve ao micro-ondas para derreter, parando o tempo de 20 em 20 segundos e mexendo até ficar homogêneo.  Deixe esfriar até ficar em temperatura ambiente. Coloque por cima do pavê e decore com raspas de chocolate.


Para fazer essa raspinha fina eu uso o microplane, que eu mostrei aqui
http://www.panelaterapia.com/2013/08/o-melhor-ralador-da-galaxia.html

* Você também pode usar mousse de limão em vez de maracujá, que fica incrível Tem receita aqui:
http://www.panelaterapia.com/2011/11/mousse-de-limao-siciliano.html
Rende 10 porções.

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

46 Comments

Tour pela Casa #1

Conrad Punta del Este e Seus Restaurantes