in , ,

Arroz com Frango

Em Sorocaba e região tem uma receita tradicional de arroz com frango, mas essa eu fiz na intuição e do meu modo mesmo. Está mais para “galinhada“, só que em vez de usar todas partes do frango, usei apenas peito, mesmo assim ficou muito saborosa.

Para começar eu cortei o frango em cubos médios (tinhas uns 700g) e temperei. O ideal é deixar pelo menos 1 hora no tempero para pegar gosto.

O tempero que eu uso eu já ensinei aqui:
http://www.panelaterapia.com/2014/09/tempero-delicioso-para-frango.html

Agora é só seguir os passos:

  1. Refogue 1/2 cebola picada e 2 dentes de alho picados no azeite. Junte o frango e deixe dourar.
  2. Acrescente 1 tomate sem semente picado, 1/2 lata (ou 1/2 xícara) de milho verde sem a água e 1/3 de xícara de ervilhas frescas (se quiser usar a de lata, ok). Deixe refogar em fogo baixo por 3 minutos.
  3. Junte 1 e 1/2 xícara de arroz e 1colher (sopa) bem rasa de sal.
  4. Cubra com água fervente, até passar 2 dedinhos do nível do arroz. Misture bem e tampe a panela de pressão.
  5. Deixe em fogo alto até pegar pressão. Abaixe o fogo e deixe por 10 minutos. Desligue o fogo e espere a pressão sair normalmente.
  6. Polvilhe cheiro verde na hora de servir ( Parmesão também combina super!).

Esse refratário lindão é da marca Ceraflame, estou me adiantando na informação, porque toda vez que eu posto várias pessoas me perguntam.

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 2 Média: 4.5]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

25 Comments

Restaurante El Tranvía Sorocaba

Alto de la Ballena (Uruguai)