in , ,

Panqueca de Omelete

* Este post foi reeditado porque refizemos esta receita recentemente.
Sabe quando bate aquela fome e você quer algo rápido, gostoso e que não te deixe com o sentimento de que comeu um búfalo? Essa é a receita! Gosto de fazer no jantar porque tenho evitado carboidratos nesta refeição e por isso, acompanhada de uma saladinha, é uma boa pedida!

É muito fácil de fazer, mas pode ser complicado se você não tiver uma frigideira com um bom antiaderente. Também é importante usar um fio de azeite ou óleo para untar. Os ingredientes são:

  • 2 ovos batidos;
  • Pitada de sal;
  • Pitada de pimenta do reino;
  • 2 colheres (sopa) de salsinha picada.

É só bater os ovos e juntar os ingredientes acima sugeridos, mas você pode temperar como preferir. Unte uma frigideira antiaderente com um pouco de azeite (espalhe bem usando papel toalha ou guardanapo de papel).

Aqueça a frigideira e coloque os ovos temperados. Mantenha em fogo baixo como se estivesse fazendo uma panqueca e tampe a frigideira para abafar. Não precisa virar, é só esperar o ovo cozinhar.
Quando o ovo já tiver “secado” você acrescenta uma camada de muçarela e uma de presunto. Espere o queijo derreter (ainda em fogo baixo) e enrola.

Essa receita em vídeo faz parte de uma playlist com receitas de jantar para se fazer em no máximo 20 minutos. Se vc quiser assistir é só clicar aqui: http://bit.ly/panela-omelete

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

83 Comments

paes

Dicas para Fazer Pão

Coleção Pizza dos Famosos e Sorvete