Como Imprimir as Receitas?

| |

Atendendo a inúmeros pedidos!!! Mas antes, eu gostaria de pedir que vocês refletissem se é mesmo necessário imprimir receitas. Acumulo de papel não é nada ecológico colegues! Dá para acessar pelo tablet, pelo celular, eu levo até o note para a cozinha, mas, como muita gente pediu, vamos lá:

Na página principal, abaixo do resumo de cada postagem, no lado esquerdo tem um monte de ícone para compartilhar. Se você tentar imprimir usando estes ícones, ele vai imprimir a página inicial do blog, aquela que tem vários resumos de postagens, então você precisa clicar no título de uma receita ou no "continue lendo".



Quando você estiver na página onde aparece a receita completa que você quer imprimir, vá no final da receita e procure os mesmo ícones. Estes no fim da imagem abaixo:



Clicando neste ícone verdinho, você será direcionado para uma página assim:



Se você quiser imprimir somente o texto, sem as imagens, é só marcar a opção que fica aqui:



Se você clicar no primeiro ícone "imprimir" (veja abaixo), ele vai mandar direto para a impressora e você imprime. 



Ainda tem duas outras opções: "PDF" , para salvar o arquivo em pdf, para isso você precisa ter instalado um programa chamado "Adobe Reader". "E-mail": para enviar a receita por e-mail é só clicar no ícone da cartinha.


Agora um detalhe importante. Se lá na página da receita não aparecer o ícone da impressorinha verde como na imagem abaixo, é só clicar no "+" procurar ele lá e seguir as mesmas instruções.



7 comentários:

  1. Oi Tati
    Seu blog é muito bom. Bem feito, variado, com fotos incríveis e explicações perfeitas nas suas deliciosas receitas. Acompanho desde o início, em 2010 e nunca “ponhei reparo“ nos seus textos porque não tenho o que “reparar”. Limito-me a seguir, ler, aprender e, quando posso, experimentar... Hoje me deparei com uma das melhores explicações que já li, quanto à forma de imprimir os seus textos. Perfeita. Só tem uma coisa: o tal “ícone” verdinho, de impressora, não aparece em nenhum texto. Ou será que eu estou cego? Ou será que você ainda vai colocá-lo? Concordo com você que guardar papeis é um desperdício, neste era da informática. Bem, mas uma vez que comecei vou “ponhar” um pequeno reparo: dá para você colocar os textos finais, das sugestões que acompanham as receitas ou outros textos em cor que não seja o branco? É isso aí. Parabéns pelo seu blog e continue a nos brindar.
    Abração do Antônio César

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pelos elogios, você clicou no "+" que aparece junto aos ícones? Lá abre outras opções e tem o "print friendly", verifique por favor.
    Abs
    Tatiana

    ResponderExcluir
  3. Acho q sei qual é o problema, Tati!

    Quando abro o site no Firefox não aparece estes ícones. Agora, quando abro o site nos navegadores Google Chrome ou Explorer aparecem os ícones direitinho. Lembrando que o ícone da impressorinha Print, imprime a página completa e o ícone da impressorinha verde (Print Friendly), que vc falou, imprime do jeito q vc explicou mesmo, podendo remover imagens e etc após clicar o "continue lendo". Um abç.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliana, eu vejo os ícones no FF, eles não estão logo abaixo do post e sim abaixo dos "tópicos relacionados" (as imagens e links para outros posts).

      Excluir
  4. Tati, Boa Noite!

    Hoje é a primeira vez que visito o seu blog e vim lhe parabenizar!
    Realmente é incrível... Não sei como vc consegue, mas a forma que vc escreve me sentir que te conheço há anos, sem nunca nem ter te visto.
    A sua descrição no item "quem escreve": My Good, é excelente! Faz a gente se sentir mais próxima de vc... e isso é muito bom!
    Tenho 23 anos e desde os meus 7 aninhos eu já ficava na cozinha tentando aprender as delícias que minha mãe fazia. Lendo algumas receitas me fez voltar no tempo e me lembrar... Você está de parabéns mesmo.
    Hoje curto as delícias de mamãe só aos finais de semana. Sou casada, tenho um filho e precisamos de muita criatividade na cozinha pra não ficar na mesma coisa sempre.
    As receitas são maravilhosas, bem explicadas e hoje fiz a primeira. O bolo de iogurte que ficou perfeito. Vou favoritar e acompanhar todas agora.
    Ahhhh eu tbm tenho uma horta, adorei o seu jardim feito por vc mesmo.
    E confesso que deu até vontade de conhecer sua casa, sua cozinha principalmente... rs
    Não vi nenhum post com isso, até pq é um tanto quanto pessoal.
    Mas se não se importar de tirar umas fotos da sua cozinha, coloca pra gente depois.
    Te desejo muito sucesso.
    Abraços

    Isis Danielle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isis! Seja bem-vinda! Obrigada pelas palavras carinhosas!
      Eu estou construindo uma casa para ter um espaço (cozinha) mais bacana para o Panelaterapia. Me mudo no início do próximo ano.
      De vez em quando coloco uns posts sobre o andamento da obra, mas no marcador "Lar doce lar" tem alguns posts de outras casas que morei (atualmente moro num apto até a casa ficar pronta). Procure na coluna da direita em "Receitas por Tema".
      Bjs
      Tati

      Excluir
  5. É isso aí... Sempre tem um + em nossas vidas. Desculpe a vergonha que passei. Não li as últimas duas linhas de explicação detalhada e perfeita...
    Um abraço
    Antônio César

    ResponderExcluir

Somente depois de aprovado seu comentário será publicado, isso pode levar alguns minutos.