in ,

Macarrão de Panela na Casa Nova

Eu já mudei gente, mas estou vivendo no meio do caos kkkkkk…. Ainda tem pedreiro, pintor, jardineiro, finalizando as coisas por aqui e o pior, a cozinha NÃO está pronta! A parte de marcenaria já foi feita, mas ainda não entregaram o granito. Estou sem pia e sem banacada na cozinha, usando a pia da churrasqueira para lavar louça, tudo improvisado! Mas acredito que até dia 20 esteja tudo nos eixos! Estou doida pra mostrar a cozinha nova “procêis” e fazer muitas receitas boas!!!

Por enquanto, nas poucas vezes que eu preparei alguma coisa usei o fogãozinho de 1 boca, aquele de indução que eu mostrei aqui. E foi nele que fiz esse macarrão. Usei uma panela de ferro que tem a tampa beeem pesada e não deixa o vapor sair, assim a massa consegue cozinhar bem como na panela de pressão.

Esta receita é para 2 ou 3 pessoas, se quiser quantidade maior é só aumentar os ingredientes.

É muito simples, você prepara junto massa e molho, é só seguir os passos:

  • Refogue no azeite 1 gomo de calabresa em rodelas, 1/2 cebola picada e 2 dentes de alho picados (foto 1).
  • Some 1 lata de tomate pelado sem pele (compro um que já vem picado, só encontro no Walmart), 1 colher (café) de orégano, sal e pimenta à gosto. (foto 2).
  • Junte 200g de macarrão cru (foto 3).
  • Some água fervente até chegar no nível do macarrão, usei 350 ml porque gosto com bastante molho, se quiser mais sequinho coloque 300ml (foto 4).
  • Tampe e deixe cozinhar, mexendo de vez em quando, ao ferver abaixe o fogo e mantenha a panela tampada até o macarrão chegar no ponto (mexa a cada 3 minutos).

* Pode ser que você precise colocar mais um pouco de água. Fique de olho, se água secar muito e massa não estiver cozida, adicione um pouco mais.

Como a massa cozinha no molho e ela libera amido por isso esse molho fica bem
aveludado e mais denso, mesmo com bastante água, esse é o diferencial
desse macarrão.

Ele não é dos pratos mais bonitos, mas é muuuito saboroso!!!

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

46 Comments

churrasqueiros

Atenção Churrasqueiros de Plantão!

Como Foi o Encontro de Blogueiros #PiraíDigital