in ,

Escondidinho de Carne Seca

Já fiz escondidinho de tudo que é jeito aqui no blog, mas nunca tinha feito o mais tradicional de todos, com cerne seca. Na verdade não é tão tradicional assim porque não usei mandioca, usei batatas. Mais fácil impossível!

Usei aquela carne seca que já vem pronta para usar. Falei dela neste por –> aqui. Mas você pode usar a tradicional que tem que preparar na pressão mesmo. Só refoguei no azeite com 1/2 cebola e 2 dentes de alho, mais nada.
Cozinhei 4 batatas grandes e fiz um purê do jeito que já ensinei –> aqui. Aí foi só montar: espalhei um pouco de purê, coloquei o refogado (usei metade da quantidade que vem na caixinha). Espalhei umas “pelotinhas” de requeijão cremoso, cobri com outra camada de purê e polvilhei queijo ralado. Levei ao forno por 10 minutos para aquecer e liguei o grill para dourar o queijo. 
Rendeu 2 porções-monstro ou 4 porções educadas. Ó que lindeza:
Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

25 Comments

Restaurante em Santiago: Senz

Produtos Gourmet que Amamos!