Legumes na Manteiga

| |

Esse é um acompanhamento perfeito para todos os tipos de carnes (vermelha, frango, peixe). Se tem um jeito bom de comer legumes para mim é esse! Amo! E o melhor: não dá trabalho algum para fazer, quer ver?


Separe, higienize e pique os legumes que vai usar. Vagem, batata e cenoura, possuem o mesmo tempo de cozimento, então podem ir juntos para a panela.

Eu cozinhei em água e sal, mas você pode fazer no vapor, que é mais saudável.
Como expliquei acima, coloquei na água fervente a batata, a cenoura e a vagem (todos em pedaços grandes) e após 5 minutos, coloquei as flores de brócolis, porque essas cozinham mais rapidamente.
É importante que os legumes fiquem macios mas sem cozinhar demais.


Depois de cozidos e escorridos, você aquece 2 colheres de manteiga, junta os legumes, um punhado de salsinha e sal. Eu, pessoa pheena que sou, usei flor de sal (não sabe o que é? clique --> aqui).

Para dar um resultado de restaurante na salsinha e deixá-la finíssima assim (como na primeira foto deste post), existe um truque, veja --> aqui.

* Obrigada a todos que estão votando a favor da minha participação no evento da Philadelphia! Vocês são muito queridos!

20 comentários:

  1. Sadako - Na água do cozimento o total é uns 10 minutos (5 para os 3 legumes e mais 5 com o brócolis) e na frigideira é só o suficiente para envolvê-los na manteiga.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Hum, sempre faço....na manteiga de garrafa então fica um arraso!!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Tati, fui fazer o truque da salsinha e... QUASE COLOQUEI FOGO NA COZINHA!!!! Fiz como vc falou: coloquei sobre 2 folhas de papel toalha e coloquei no microondas por 2 minutos na potência alta. Após 15-20 SEGUNDOS o microondas começou a fazer um barulho diferente e, qdo olhei, o troço tava pegando fogo!!!! Quase morri do coração! hahahaha

    Que que eu posso ter feito de errado?? Bjo!

    ResponderExcluir
  4. Cada microondas é de um jeito. O seu deve ser mais forte. Diminua o tempo. kkkkkkkk... por conta disso eu não gosto de passar tempo de forno, de microondas, de nada, porque muda completamente de marca para outra aí vcs seguem à risca e dá nisso kkkkk....
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Coloquei uma observação no post da salsinha para evitar combustão kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Comi hoje uma versão desses legumes com gengibre junto. Coisa sensacional. Bobinha e sensacional, fez toda a diferença.

    ResponderExcluir
  7. Adoro legumes assim, mas minha filha qdo fomos para Vitória todos os dias pedia no restaurante do hotel legumes na manteiga.O chef do restaurante já sabia que era para ela e mandava o prato caprichado, ela tinha apenas 6 anos.Deu saudades ao ver essa receita.Agora está uma adolecente.O tempo passa rápido e o que nos remete às lembranças sempre são as receitas.Adorei.Bjos.

    ResponderExcluir
  8. Fiz hoje e coloquei farinha de rosca por cima
    Fico uma delicia

    ResponderExcluir
  9. Adorei a idéia, bem simples, mas nunca coloquei na manteiga, sempre faço noi vapor e tb fica muito bom!

    beijos

    ResponderExcluir
  10. tati, eu fiz os legumes e ficou maravilhoso, eu fizzzzz, e meu filho chato, enjoado e um pouco mais, amou, e a salsinha deu certissimo, 2 minutos, misturei salsa e coentro, ficou lindo, comi com uma carninha de panela e um pouco de ricota com uva passas, se combina, sei la!!!kkk mas comi com prazer!!!! to adorando testar as receitas que vc posta, e agradeço, minha filha fez eu virar sogra, então, ja mando as recitas pra ela ir testando e aprendendo, ela vai precisar, né? !!!! beijão e valew por seu empenho e carinho, amo seu blog, parabensssssssss

    ResponderExcluir
  11. Tati no cozimento dos 3 legumes com tempo de 5 minutos, é no fogo alto, baixo ou baixamos após os 5 minutos para colocar o brócolis?

    ResponderExcluir
  12. Cozinhei a vapor e coloquei abobora também, ficou ótimoo!

    ResponderExcluir
  13. Fiz o truque da salsinha, queimei , o micro fez barulho e um cheiro de queimado, a salsinha torrou,mas cheguei a tempo de desligar. Tentei de novo, deu certo, ficou ótimo, já fiz várias vezes,so que 2 minutos é muito, o meu fui colocando 30, 30,30, virando as fls de papel toalha, nem chegou a 1 minuto. Acabei de fazer, não quero outra vida. Muito bom, Tati.Adorei.Vc é o máximo. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É por isso que no final do post da salsinha tem um alerta dizendo para ficar esperta com o tempo que isso pode acontecer mesmo, pois este é o tempo do meu micro-ondas.
      Mas eu tb adoro esse truque, muito prático! E pode fazer um monte e guardar que dura bastante, bem mais que a salsinha fresca!
      Bjs

      Excluir
  14. Dúvida de iniciante: a salsinha desidratada que vende no supermercado é ruim?

    ResponderExcluir
  15. Não é ruim, mas é sem gosto. Serve só para decorar mesmo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. sempre faço essa saladinha , mas nunca passei na manteiga, vou experimentar, deve ficar muito gostosa! Amei as dicas!
    Beijo,
    Lu

    ResponderExcluir
  17. Adoro suas receitas! Esses legumes deram água na boca! ;-)

    ResponderExcluir

Somente depois de aprovado seu comentário será publicado, isso pode levar alguns minutos.