in ,

Macarrão de Panela Le Creuset

Genteee, eu postei aquele dia aquela receita de macarrão de panela de pressão que pode ser boa, deliciosa, maravilhosa, mas vamos combinar que é brega kkkkkkk….. Na ocasião eu não fiquei totalmente satisfeita com o resultado, achei realmente muito saboroso mas não gostei da textura, aí fui juntando as dicas que vocês deixaram nos comentários (adooooro) e fiz o MELHOR macarrão-de-todos-os-tempos-de-existência-da-humanidade-nesse-planeta!!!!
Essas panelas de ferro ficam 100% vedadas, como as tampas são bem pesadas o vapor não escapa e elas viram um tipo de panela de pressão, mas com a vantagem de poder abrir a qualquer momento e controlar melhor o cozimento. Ficou um escândalo de bom!!!!!
Refoguei bacon, cebola, alho e alcaparra (coisa minha, adoro!), juntei 1 sachê de molho pronto (aquele 100% natural), acertei sal, polvilhei pimenta. Na sequência juntei 1/2 pacote de macarrão parafuso e água fervente até chegar no nível do macarrão. Tampei e deixei até a água secar e o macarrão cozinhar, mexendo de tempos em tempos. Juntei 1 caixinha de creme de leite e deixei descansar por alguns minutinhos com a panela tampada. O macarrão cozido no molho fica com uma textura aveludada e o sabor fica incrível! Aprovadíssimo!!!
P.S.: Tô numa fase de “oreganar” tudo! Passou do lado eu taco orégano!
Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

41 Comments

Sanduba de Cupim

Garfos na Decor