in , ,

Biscoito Recheado Caseiro

Tarde chuvosa (o dilúvio chegou por aqui) pede casa cheirando à biscoito caseiro. Essa receita é bem simples, mas o resultado é uma delícia! E ó, tem recheio de creme de avelã. Tá bom p/ vocês?

Ingredientes:
100g (ou 1/2 tablete) de manteiga sem sal em temperatura ambiente
1/4 xícara (chá) de açúcar
1 e 1/3 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de chocolate em pó
*Obs.: a xícara que usei tem 130ml
Misture tudo até ficar uma massa bem lisinha. Leve à geladeira por 15 minutos para ficar mais consistente, pois com o calor das mãos a manteiga derrete e deixa a massa muito mole. 
Modele os biscoitos (eu faço bolinhas, coloco na assadeira, vou achatando com a ponta dos dedos até ficar  um disco bem fino e depois faço os risquinhos pressionando um garfo). 
Quem não tem tanta habilidade para modelar, tem um truque ótimo –> aqui.
Leve para assar em forno preaquecido (aprendi hoje que agora se escreve assim) em 200º por 10 minutos ou até dourar levemente. 
Quando sair do forno os biscoitos estarão moles ainda, deixe por 3 minutos na assadeira e retire com cuidado, depois de frios eles ficam bem crocantes. Aí é só rechear c/ aquela “obra do Cão” chamada Nutella e morrer de amor!
* Rendeu 18 biscoitos recheados (ou seja, 36 biscoitos sem rechear).
Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

61 Comments

Facas de Cerâmica

Molho de Tomate Express