in , , ,

Biscoitinho de Baunilha com Papoula

Esse biscoitinho é viciante. Já fiz em várias versões. Aqui usei sementes de papoula, mas já fiz com coco, já adicionei cacau à massa, casquinha de limão, enfim, é uma massa super versátil.
A receita da massinha você encontra clicando –> aqui.

Quando postei os biscoitinhos de baunilha muita gente perguntou como eu tinha modelado.
Foi na mão mesmo, mas eu tenho certa habilidade e sempre tive uma coisa com simetria, consigo fazer todos do mesmo tamanho (coisa de doido sabe?). Então para quem não tem tanta habilidade ou não é doido hahahaha, esse método é uma maravilha.

Você faz a massa, depois modela como se fosse um rolo. No caso eu passei na semente de papoula mas poderia ser só a massa mesmo, aí enrola no plástico filme como se fosse uma bala e coloca no freezer ou congelador. Quando bater a vontade de um biscoitinho é só desenrolar e fatiar congelado mesmo. Dez minutinhos de forno e você tem um biscoitinho delícia para acompanhar o seu café.

* Sempre que eu uso semente de papoula em uma receita surgem perguntas sobre a proibição dela.  Adianto que a semente não está proibida e quem quiser saber mais sobre esse assunto, eu já expliquei aqui.

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

20 Comments

Linguicinha Caramelizada na Sidra

Creme de Mandioquinha com Trufas