in , , ,

Rigatoni ao Forno

rigatoni forno

Lembrando que o próximo domingo, dia 25 é o Dia Mundial da Massa, hoje tem mais uma receita deliciosa para comemorarmos juntos o mês que celebra esse alimento tão admirado por culturas do mundo inteiro. A Receita é do Chef Paulo Turziani que desenvolve essas maravilhas com as massas da Barilla! E essa não poderia ser diferente. Simples e maravilhosa! Testei e amei!
Estou prevendo que vai virar uma receita tradicional aqui de casa!

Para o preparo, o chef sugere o Rigatoni Barilla que é uma massa um pouco maior, e com aquela qualidade que vocês devem conhecer. Ela permanece com a textura impecável mesmo depois de cozida e de ir ao forno. Também usei o molho Basílico da Barilla. Cheio de pedacinhos, a gente sente cada ingrediente, realmente maravilhoso! Então vamos preparar nossa massa?

foto2

Ingredientes:
400ml de molho bechamel;
500g de Rigatoni Barilla;
1 vidro de molho Barilla Basílico;
125g de queijo parmesão ralado;
120g de farinha de rosca;
Sal e pimenta-do-reino a gosto.

Modo de Fazer:
Vamos começar preparando uma receita de molho branco, que eu já ensinei neste outro post (clique aqui), mas você pode usar a receita que preferir e fazer um bechamel simples. Reserve.

Coloque o Rigatoni para cozinhar em água fervente com sal, pela metade do tempo indicado na embalagem. Enquanto a massa cozinha, misture o molho bechamel com o molho Barilla Basílico e aqueça.

foto3

Escorra a massa, misture com o molho e metade do queijo parmesão. Coloque em um refratário e polvilhe o restante do queijo e a farinha de rosca. Leve ao forno por mais 5 minutos (para completar o tempo de cozimento indicado na embalagem). Vocês não fazem ideia do quanto ficou incrível essa massa!!!

Para saber em primeira mão todas as novidades da Barilla acessem:
https://www.facebook.com/barillabr
http://www.barilla.com.br/

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 3 Média: 4]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

3 Comments

sopa de feijão

Sopa de Feijão

Petisco buteco

Linguicinha Caramelizada na Sidra