in , , , ,

Risoto de Tomate com Lascas de Bacalhau

Com essas chuvas constantes e temperatura mais amena mas é claro que eu tinha que fazer um Risoto de Tomate com Lascas de Bacalhau. E adivinhe, caiu como uma luva pois ficou delicioso demais e com uma apresentação bem bacana.

Olha que cor linda desse risoto e é muito simples de preparar e com bacalhau Riberalves fica ainda mais fácil, pois já vem pronto para usar.

Ingredientes para o bacalhau

– 1kg de lombo de bacalhau Riberalves

– 1/2 xícara de azeite

Descongele o bacalhau, coloque em um refratário e regue com azeite e leve ao forno médio por 40 minutos, então com a ajuda de um garfo, separe o bacalhau em lascas, descartando a pele e a espinha e reserve.

Para o risoto:

  • 1/2 cebola picada
  • 1 colher (sopa) de alho triturado
  • 3 colheres (sopa) de azeite
  • 1 xícara de arroz próprio para risoto
  • 1 lata de tomates pelados picados
  • 1,5 litro de caldo de legumes (mas pode ser o caseiro ou industrializado)

Refogue a cebola no azeite, acrescente o alho e, antes que fique dourado, junte o tomate (use também o líquido). Refogue e quando começar a ferver adicione o arroz, misturando tudo, então junte 1 concha do caldo de legumes, que deve estar aquecido e mantenha a mistura em fogo baixo, mexendo sempre até que o líquido quase seque.

Repita a operação até que o arroz esteja macio e o tomate dissolvido (pode ser que sobre um pouco do caldo de legumes, mas não se preocupe em usar tudo).  Acerte o sal se achar necessário.

Por fim, na hora de servir, espalhe as lascas de bacalhau, folhas de manjericão e regue com azeite.

Nível de dificuldade: fácil

Tempo de preparo: 45 minutos

Rendimento: 4 porções

Esta é mais uma receita do projeto “Hoje é Dia de Bacalhau“, do qual me orgulho muito de ser tutora, então por favor prestigie!

Por isso tem receita nova todos os dias na página www.bacalhauriberalves.com.br e na fan page www.facebook.com/bacalhauriberalves. 

*Este texto é um artigo patrocinado.

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

5 Comments

Então é Natal…

Cookies de Laranja com Chocolate Branco