in , ,

Tortinhas Cremosas de Presunto e Milho

massa podre receita

Já começo o post dizendo que esta é a melhor Massa Podre do mundo! Sabe aquela massa leve, que derrete na boca? Perfeita!!!Eu já fiz várias receitas com essa massa aqui no blog, mas estou sempre relembrando vocês do quanto ela é boa porque vale a pena! Dá para fazer torta de frango (veja aqui), empadinha e quiche, como eu fiz hoje.

quiche

Ingredientes da Massa:
3 xícaras de farinha de trigo
1/2 xícara de manteiga sem sal em temperatura ambiente
1/2 xícara de óleo
1/2 xícara de leite
1 gema
1 colher de sopa de fermento em pó
1 colher de chá de sal

O modo de fazer da massa é só misturar tudo! Se fica úmida coloque um pouco mais de farinha, se ficar seca, um pouco mais de leite. Deve ficar uma massa uniforme e sem grudar nas mãos.

O recheio eu vou ficar devendo quantidades exatas porque como eu tinha postado recentemente a torta de frango, essa receita eu nem fiz para virar post, mas ficou tão maravilhosa que achei que deveria postar.
Eu fiz o recheio misturando presunto e queijo que triturei no processado, milho verde (de lata), um pouco de creme de leite e 2 ovos. Aí temperei com sal, pimenta, salsinha, etc. Por cima coloquei parmesão ralado e levei para assar. Fiz uma quiche média e oito pequenas (mas ainda maiores que uma empada). Façam essa massa que é sensacional!

massa podre receita

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

49 Comments

Risoto de Limão

Salmão com Risoto de Limão Siciliano

waffle receita

Waffle Clássico e Meu Brinquedo Novo!!!!