in , , ,

Salmão com Risoto de Limão Siciliano

Risoto de Limão

Continuando minha deliciosa tarefa de provar os produtos da Paganini, escolhi testar o Arroz Arbóreo para fazer esse risoto de limão siciliano que é maravilhoso!Para acompanhar, eu achei para vender um salmão cortado em um formato bem diferente e a combinação ficou deliciosa!

foto2

Comecei temperando o salmão apenas com Lemon Pepper, sal e um fio de azeite de oliva extra virgem Paganini. Para quem não conhece Lemon Pepper é um tempero que mistura casca de limão desidratada e pimenta e combina bem com carnes brancas e frutos do mar em geral. Deixei o salmão tomar gosto enquanto preparava o risoto.

foto3

Coloquei na panela 1 colher (sopa) de manteiga e um fio de azeite e refoguei 1 cebola pequena picada. Na sequência juntei 1 xícara de Arroz Arbóreo Paganini e refoguei bem. Somei 1 xícara de vinho branco seco e fui misturando até o vinho quase sumir.
Adicionei 1 concha de caldo de legumes e mexi até secar, aí fui colocando concha a concha até cozinhar o arroz (foram utilizados aproximadamente 600ml de caldo).

Ao final, acrescentei as raspas da casca e o suco de 1 limão siciliano, além de um pouco de pimenta do reino branca. Juntei também ½ xícara (chá) de parmesão ralado. Não achei necessário sal porque o caldo estava bem temperado.

Grelhei o salmão dos dois lados e servi. Combinação deliciosa que se encaixa perfeitamente em uma coisa que eu aprendi faz algum tempo: só se faz comida boa com bons ingredientes!

foto4

Para conhecer melhor todos produtos deliciosos usados nesta receita acesse  o site:http://www.paganinigastronomia.com.br/
Siga também a página do Facebook da Paganini que sempre tem novidades bacanashttps://www.facebook.com/PaganiniGastronomia

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

23 Comments

pao nutella

Pão de Nutella

massa podre receita

Tortinhas Cremosas de Presunto e Milho