in ,

Bolo Caseiro de Fubá Adaptado do “Bolo de Nada”

Foi dica de uma leitora fazer o “Bolo de Nada” sabor fubá (veja aqui a receita original). Como esse bolo caseiro tem uma proporção coringa de ingredientes dá para transformá-lo em vários outros sabores. Anotem então o que eu usei que é uma receita super prática:

Ingredientes:
1 xícara (chá) de leite morno;
1/2 xícara (chá) de óleo;
3 ovos;
1 xícaras de farinha de trigo;
1 e 1/2 xícaras (chá) de fubá;
2 xícaras (chá) de açúcar;
1 colher (sopa) de fermento em pó.

bolo-de-fuba

Basta misturar os três primeiros ingredientes, adicionar o restante deixando o fermento para o final. Esse bolo eu bato apenas usando o fouet (batedor de arame), mas se vc quiser pode bater no liquidificador.

Preaqueça o forno em 180ºC por 10 minutos. Coloque em forma untada e enfarinhada e leve para assar. Minha forma tem 22 cm.

No meu forno foram 45 minutos, mas esse tempo pode variar muito conforme a marca do forno. Então faça o teste do palito. É só colocar um palitinho no centro do bolo, se sair limpo é porque está assado.

bolo-fuba-simples

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 2 Média: 3.5]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

48 Comments

Caldo de Batata com Alho e Parmesão

Copinho Prestígio