in , , , ,

Sopa Toscana

Faz muito tempo que eu queria fazer e provar essa receita de sopa de tomates que leva pão picado. Só me arrependo de não tê-la feito antes porque fica muito gostosa gente!!! Mais uma sugestão do parceiro Elefante que tem acertado em todas! Só receitas deliciosas (você pode conferir outras opções clicando aqui)!!!

Eu usei pão tipo Italiano, mas se você não encontrar pode ser pãozinho francês (de sal) mesmo. Esta receita é muito simples de fazer, do jeito que eu gosto.  Anotem:

Ingredientes:

  • 2 latas grandes de Elefante – 340 g cada
  • 4 col. (sopa) de Azeite
  • 3 dentes de alho fatiados finamente (usei picado mesmo)
  • 1.250 ml ( 1 litro + 250 ml) de água
  • 6 tomates maduros sem pele e sem sementes picados
  • 12 folhas de manjericão
  • 500 g de miolo de pão italiano amanhecido
  • Sal e pimenta a gosto
  • 1 col. (chá) de açúcar
  • Parmesão ralado a gosto

* não estava nos ingredientes originais mas eu acrescentei ½ cebola ralada.

Modo de Fazer:

Refogue o alho e a cebola no azeite, acrescente os tomates, frite por 2 minutos, adicione o Elefante , misture bem , refogue por mais 2 minutos, acrescente a água e misture. Deixe ferver por 8 a 10 minutos.

Acrescente o pão em pedaços, mais água (se necessário), e o manjericão. Adicione sal e pimenta a gosto e acrescente o açúcar. Deixe ferver por mais 3 a 4 minutos e sirva com parmesão ralado e folhinhas de manjericão.

Dica:

Sirva a sopa dentro de pão italiano. Para isso, corte uma tampa do pão, escave o miolo deixando uma borda grossa e coloque a sopa. Use a tampa do pão como tampa da “sopeira” e o miolo para completar a receita da sopa. Prefira pães individuais.

O rendimento vai depender do tamanho do pão usado como “sopeira”. Aqui em casa renderam 2 porções bem grandes (2 pães) e sobrou um pouco (quer dizer, teria sobrado se não fôssemos dois gulosos e se a sopa não fosse tão boa)!

Façam essa receita, tenho certeza que vocês vão adorar!

Para conferir dicas e receitas deliciosas como esta acesse http://www.extratoelefante.com.br/ e siga a página do Elefante no Face https://www.facebook.com/ElefanteBrasil

*Esta é uma postagem foi um oferecimento de Elefante, mas a escolha dos parceiros e as receitas desenvolvidas são feitas com o carinho de sempre para trazer o melhor conteúdo aos leitores.

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

7 Comments

Quinta do Olivardo – Passeio Imperdível Perto de SP

Pão Recheado ao Forno