in , ,

Vamos Fazer a Diferença?

Pessoal, hoje o post é um pouco diferente, mas saiba que eu não vim pedir ajuda de vocês.

Vamos fazer a diferença conhecendo esse projeto? Pois faz um bom tempo que eu penso em aproveitar o Panelaterapia para ajudar alguma instituição e felizmente eu tenho o privilégio de ter um espaço que me permite “falar” com tantas pessoas e acho que juntos nós podemos fazer a diferença.

O Núcleo TTERE é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos lá da minha cidade Natal, Pres. Prudente. A entidade tem como objetivo profissionalizar, isto é, inserir pessoas com deficiência no mercado de trabalho e incluí-las na sociedade. Quem mora na cidade conhece o trabalho lindo, honesto e comprometido do Núcleo.

O que ocorre é que desde janeiro eles estão sem o repasse do Governo Federal, que é uma quantia bem significativa para manter a instituição. Por isso eles estão se virando através de ações dos voluntários para arrecadar dinheiro e manter os profissionais que trabalham lá.

Justamente por conhecer de perto o trabalho deles, afinal, minha mãe faz parte dos voluntários da entidade há muitos anos é que eu venho pedir a ajuda de vocês. Porque gente que ama comida é gente do bem né galera?

CONHEÇA O TRABALHO DO NÚCLEO TTERE:

Enfim, o atendimento atual é de 320 usuários mensalmente nos seguintes programas:

  1. Casa de Brinquedo: Programa de 0 a 6 anos.
  2. Ttere…te…te Lugar de Aprender: 7 a 13 anos.
  3. Programa Aprendendo a Ser e a Conviver: De 10 a 13 anos.
  4. Programa de Iniciação Profissional: De 14, 15 a 16 anos.
  5. Programa de Profissionalização: Acima de 17 anos.
  6. P.O.P. Programa de Orientação Profissional: acima de 18 anos.
  7. Programa de Inclusão Profissional: Acima de 18 anos.
  8. Oficina de Produção – Art Ttere: Oficina Profissionalizante.
  9. Programa de Acompanhamento Externo: Cadastro das pessoas com deficiência que aguardam vaga em mercado de trabalho.
  10. TTERE ACOLHER – RESIDÊNCIA INCLUSIVA: para 10 pessoas com deficiência de 18 a 59 anos,só que a Residência Inclusiva é uma unidade que oferta Serviço de Acolhimento Institucional, no âmbito da Proteção Social Especial de Alta Complexidade, para jovens e adultos com deficiência, em situação de dependência, que não disponham de condições de autossustentabilidade ou sem retaguarda familiar.

Para conhecer mais, vamos fazer diferença, assim com um clique você ajuda, acesse o Facebook do Núcleo TTERE.

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

One Comment

Crepe de Nutella com Banana

Chips de Provolone