in ,

Frango com Brócolis e Castanha de Caju

Esses dias eu fiz o Frango Xadrez, e como tinha uma quantidade grande de peito de frango temperado testei duas receitas para escolher qual viraria o vídeo. Escolhi o Frango Xadrez porque a galera me pedia muito essa receita, mas esse Frango com Brócolis e Castanhas de Caju não perde em nada! Não sei qual dos dois é mais gostoso!

Aqui em Sorocaba tem um restaurante chinês, o Rubirai que faz essa receita, claro que reproduzi do meu jeito, uma vez que não tenho a receita original, mas ficou igualmente uma delícia! Achei que deveria registrar aqui essa opção para vcs também.

Ingredientes:

  • 500g de peito de frango em cubos
  • 1/2 xícara de castanha de caju
  • 2 dentes de alho picados
  • 1/2 unidade pequena de brócolis ninja separado em buquês

Ingredientes do Molho:

  • 1 colher (sopa) rasa de amido de milho
  • 3 colheres (sopa) de shoyu
  • 100 ml de água
  • 1/2 envelope de caldo de legumes em pó

* se não quiser o usar o caldo de legumes, tempere da sua maneira ou use caldo caseiro no lugar da água.

Tempere os cubos de frango com antecedência de 2 horas. Eu usei o tempero que já ensinei aqui, mas você pode temperar como quiser.

Cozinhe o brócolis na água e sal rapidamente, só para amolecer um pouquinho, mas ainda continuar crocante. Escorra e reserve.

Refogue o frango com o alho em duas colheres (sopa) de óleo, junte o brócolis e as castanhas de caju.


Misture os ingredientes do molho e joguei por cima de tudo. Mantenha em fogo baixo até o molho encorpar. Sirva com arroz branco.

*Rende 4 porções.

 

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

11 Comments

Humilhação no Restaurante Coco Bambu Jk

Livros em Promoção! Uhuuu