in , , ,

Nhoque Recheado

nhoque

Pense numa receita boa, pois então, o nhoque recheado é daquelas que a gente tem vontade de comer todo dia pro resto da vida. Mas é sério gente, que delícia!

A Origem

A palavra “nhoque” vem do italiano “gnocchi”, por sua vez do latim “knockium”, que significa “um nó” . Reza a lenda que sua origem vem dos antigos romanos, que já preparavam uma versão rústica do prato.

Porém o nhoque ficou pop durante a Idade Média. Na Itália a batata, ingrediente principal do nhoque moderno, só apareceu após ser trazida das Américas por exploradores.

Nhoque Recheado

Minha Receita de Nhoque Recheado

Nhoque por si só, quando bem feito já é bom demais, porém esse recheado de cream cheese e parmesão é sensacional!!!

A massa desse nhoque é a minha receita de toda vida, vai por mim que essa é infalível, corre lá que eu explico detalhadamente tudo.

Já o recheio fiz usando 3 colheres (sopa) cheias de cream cheese e 3 colheres (sopa) de parmesão ralado fino (o ralado na hora é bem mais saboroso e mais macio que o de saquinho).

Pegue uma quantidade de massa, faça uma bolinha e depois achate na palma da mão. Coloque uma pelotinha de recheio no centro e vai fechando com delicadeza. Assim:

como fazer

Depois das bolotas prontas é só cozinhar em água fervente com sal. Coloque os nhoques só quando a água estiver fervendo bem, depois que eles subirem à superfície deixe mais 1 minuto na fervura para só então retirar.

cozinhando o nhoque

Cubra com o molho da sua preferência. Eu gosto de molho bem simples, refogado de cebola e alho no azeite, tomate pelado (que eu uso o de lata), sal, pimenta e manjericão fresco.

Olha que maldade isso meu povo:

nhoque pronto

Dá para 2 pessoas que comem muito ou até 4 educadas hahahaha.

Outras Receitas de Nhoque

Por aqui já apareceram diversas receitas, tem video do nhoque básico, tem receita de nhoque para vender e a minha favorita, o Nhoque de Mandioca!

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 1 Média: 5]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

26 Comments

fermento biológico

Como Saber se o Fermento Biológico Está Bom?

bolo banana

Bolo de Banana Fácil