in , , ,

Chips de Batata Doce com Melado de Cana

Batata doce é um alimento bacana. Rica em fibras, vitamina A, tem baixo índice glicêmico, ótima para quem faz exercícios físicos! Já o melado de cana, é tipo uma rapadura líquida. Tem metade das calorias do açúcar refinado e é rico em vitaminas, cálcio, potássio, ferro, e outras coisas boas. Hoje na maioria dos supermercados grandes tem melado de cana para vender.

Para mim o charme dessa receita é contraste entre o adocicado e tempero da batata que leva azeite, sal, alho e ervas. E é muito fácil de fazer!

Comece preaquecendo o forno em 200ºC enquanto fatia a batata doce bem fininha:

Para cada batata doce de tamanho médio faça um tempero misturando:

  • 3 colheres (sopa) de azeite;
  • 1 colher (copa) de suco de limão;
  • 1 colher (café) de sal;
  • 1 dente de alho triturado ou picado miudinho;
  • 1 colher (café) de alecrim desidratado;
  • Pimenta do reino à gosto.

Espalhe todos estes ingredientes no fundo de um refratário, assim:

Coloque as fatias de batata no refratário misturando tudo, de modo que cada fatia fique bem envolta no tempero. Arrume as fatias. Não tem problema ficarem sobrepostas.


Leve ao forno sem cobrir com alumínio ou qualquer outra coisa. Como eu sempre digo, os fornos variam absurdamente de marca para marca, então o ideal é ficar de olho. Pode abrir o forno quantas vezes for preciso até que o ponto da batata esteja do seu gosto. Eu gosto com as bordinhas mais crocantes e o interior macio, para isso, no meu forno leva de 35 minutos a 45 minutos.

Arrume as batatas doces em um prato bonito e regue com o melado de cana!

Eu comi essa porção inteira e melequei todos os dedos com o melado que ficou no prato #NigellaFeelings. Realmente amo batata doce! E como essa combinação de sabores é boa gente!!!

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

11 Comments

Bolo de Laranja com Chocolate

essa semana

Resumo da Semana: Prudente e Revista