in , ,

Pastelão de Forno

Mais uma receita do blog que a galera pediu para transformar em vídeo. Essa receita é MAAAARA, feita com massa de pastel daquelas de rolo, mas precisa de uma pequena habilidade para fechar a massa e tals e eu explico tudo bem direitinho no vídeo que tem só 2 minutinhos e carrega bem rápido.

Se ainda assim você preferir a versão escrita e com foto, é só acessar aqui. E se você mora no exterior ou em uma região que não tem massa de pastel, fique tranquilo que não é difícil de fazer e tem a receita aqui.

Agora sim o vídeo! Fiquei até as 4h da madrugada subindo para o YouTube, tô com uma gripe do cão que não me deixa, então agora que eu já apelei para o seu coração baum e fiz meu draminha hahahaha você pode se inscrever no canal, aqui mesmo no blog, na coluna lateral da direita tem um campo “Inscreva-se no Nosso Canal”, é só clicar que você já dá uma baita força!

Tatiana Romano

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

50 Comments

  1. Olá Tati, sempre levo vc para a cozinha kkkkk, sábado agora foi meu aniversário, fiz esta receita e também a outra que parece uma cestinha, usei presunto e queijo no recheio, a massa ficou difícil de cortar quente, ainda mais que exagerei no queijo e foi vazamento pra todo lado kkkkkkk, no final todos gostaram. Pena que na dá para vc ver. Obrigada mais uma vez. Bjuuuuuuus

  2. Bom dia. Gosto muito das suas receitas. Gostaria de saber se daria para fazer esse pastelão com recheio de banana.

  3. Oi Tati! Tudo bem? Eu já fiz essa receita em um almoço na casa da minha mãe, e todos adoraram. Fiz com recheio diferente, mais deu super certo. Eu tenho uma dúvida a respeito dessa massa de pastel em rolo, ela pode ser congelada? Obrigada.

  4. Boa noite Tatiana, adoro seu blog e sempre olho algumas receitinhas. Será que consigo fazer essa receita com massa fresca de lasanha? (Sabe aquela hora em que vc quer aproveitar o que tem na geladeia pra nao ir na rua rs)

    • Olha teoricamente as massas são bem parecidas mas a de lasanha é mais úmida… teria que testar mesmo, nunca tentei para te dizer com certeza. Põe um pedacinho da massa sem nada no forno para ver como ela se comporta, acho que vale tentar.

  5. Oi Tatiana! Acompanho sempre o seu blog e adoro suas receitas.
    Essa foi a que mais gostei, pois é simples, fácil e deliciosa.
    Venho através deste comentário lhe parabenizar pelas maravilhosas receitas e lhe desejar muitos acessos. Desejo que você leve sorriso ao rosto das pessoas que experimentam sua culinária, e sabedoria na criação das dicas que fazem total diferença na hora de saborear!!
    Beijos!!
    Tenha um ótimo trabalho!!

  6. Olá Tatiana, fiz o pastelão de forno conforme sua receita escrita, onde você diz para pincelar com azeite, porém no vídeo você diz para pincelar com gema e água. O meu não ficou tão "empipocadinho" como o seu e ele "inchou" bastante (pensei que ia sair voando). Ele tbm. ficou muito crocante ao ponto de se quebrar ao cortar (deixei tempo demais??). Onde será que eu errei??? Bjs!

  7. Tati, oi!
    Vou tentar essa receita.
    Só uma dica que descobri esses dias e estou amando. Vejo que vc sempre usa o papel alumínio quando não quer sujar a assadeira. Descobri com a Raiza Costa do Dulce Delight o papel "Assa mais Leve" da Dover. É um papel encerado que vc forra a assadeira e não precisa untar. Não é igual papel manteiga e não gruda de jeito nenhum. Da pra usar, com bolos, tortas e até na frigideira pra fritar hambúrguer. Estou amando. Não sei se existe outra marca. Você conhece?

    • Esse não vi, mas já vi folhas de antiaderente. Acho um produto meio caro e ainda difícil de achar, mas sem dúvida uma boa opção! Aqui no blog tento usar coisas que as pessoas tenham fácil acesso, por isso o alimínio, que nem sempre é a minha opção preferida, mas é o mais comum entende?
      Mas de qulaquer forma vou procurar esse aí. Obrigada pela dica.

    • Tati, Esse nao é caro. Custa R$7,00 o rolo de 3m e achei em vários supermercados, carrefour, st marche e pão de açúcar aqui em SP. Estou fazendo o medalhai de carne moída pro almoço e forrei a assadeira com ele. Se quiser depois te mando foto.
      Beijinhos.

  8. Eu adoro seus videos mas acesso aqui pelo site e nao consigo achar o joinha para clicar, mas fica aqui meu muito obrigado, pois imagino como deve ser dificil fazer esse videos!!!! e suas receitas e videos sao OTIMOS!!!!!

  9. Você poderia me esclarecer uma dúvida? Qual a capacidade da xícara que vc usa quando a receita não menciona? Vi uma receita maiS antiga que faz referencia a xicara de 150ml e outra de 200ml. Desculpe se este não é o post adequado para perguntar, mas dei uma pesquisada no blog e não encontrei. obrigada.
    Patricia
    Patricia

  10. Olá Tati…adoro seu site e já fiz muitas receitas que deram certo..Essa da massa de pastel, não ficou boa. Fiz do jeitinho que vc ensinou. Qdo tirei o papel aluminio, ele murchou e ficou encruado. Fiz um outro pastelão sem por o papel aluminio e deu mais certo. Pode me dizer onde errei? Pq tem que por papel aluminio? Obg mais uma vez pelas deliciosas receitas que vc posta…bjssss

  11. Já escrevi vários comentários aqui no blog mas nunca os vejo :(.
    acompanho sempre e já fiz vaaaarias receitas daqui, maionese verde, pipoca sem óleo, torta de sardinha, bolo de milho… Tati Parabéns pelas receitas, suas explicações são ótimos. Vou tentar o pastelão esse fim de semana próximo, e volto aqui pra contar como ficou… bjao

  12. Tati, amei a receita. Aliás, amo seu blog… Não faço uma refeição na minha casa sem dar uma passadinha por aqui para ver dicas e novidades. Já pensou quando tivermos um app do panela? Vai ser simplesmente tudo de bom… Beijossss.

IMPORTANTE: Sobre os Cursos da Barilla

Chili Nachos