in , ,

Receitas para Piquenique

Piquenique é uma coisa tão bacana né gente? Eu tentei organizar o piquenique do blog, mas a lista de presença ficou grande demais (felizmente!) e aí complicou um pouco, porque requer uma autorização, banheiros extras, enfim, burocracias que emperraram a coisa, mas a ideia do encontro está amadurecendo, “guentaê” que vai rolar!

Mas hoje vou deixar uma ideias para quem está afim de organizar um piquenique. Separei umas receitinhas do blog que acho que podem fazer sucesso “ao ar livre”!Pão de leite fofinho: Receita aqui.

Para passar no pão a sugestão é Manteiga de Amendoim (receita aqui) e Geleia de Morango (receita aqui).


Biscoitinho Salgado de Queijo (receita aqui) e Palitinhos de Chocolate (receita aqui).

Você pode levar uma torta salgada também. Segestões: Torta de Atum (receita aqui) e Empadão de frango (receita aqui).

E não podem faltar bolos doces! A sugestão é o amado Bolo de Cenoura (receita aqui) ou um bolo mais simples, como o Bolo Mesclado (receita aqui).

Além das gostosuras acima, você também pode levar frutas picadas e sucos naturais. Não se esqueça de levar uma caixa térmica, copinhos, guardanapos e sacos de lixo para recolher a bagunça. E importante: uma toalha grande e algumas almofadas para se esparramar pelo gramado!

Piquenique é uma coisa que a gente deveria incluir naquela lista de “coisas que preciso fazer com maior frequência”, né?

 

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

6 Comments

Docinho Light de Coco

cuscuz

Cuscuz Nordestino