in , , , , ,

Experiência Incrível em Buenos Aires

Eu estava pesquisando em alguns blogs sobre coisas diferentes para fazer em Buenos Aires e acabei achando o site The Argentine Experience. Trocamos alguns e-mails, eles me convidaram para conhecer o local e eu fui. Se você estiver em Buenos Aires, não pode deixar de vivenciar essa experiência, é MUITO bacana! Uma das coisas mais legais que já fiz em Buenos Aires.

Não posso dizer que seja um restaurante e nem um curso, a melhor palavra para definir o que você faz por lá é “experiência”.  Eles juntam pessoas do mundo todo que querem beber e comer bem e acrescentam instruções sobre a cultura gastronômica porteña, de modo muuuito divertido!

Fizemos primeiro a Wine Experience onde tivemos que tentar identificar 20 aromas presentes no vinhos. Nem preciso dizer fui um fiasco hahahaha.


Aprendemos a fazer 3 drinks que levam vinho na composição e foram harmonizados com alguns petiscos. Gente que delícia! Os melhores drinks que provei na vida! (Vou pegar a receita e passar aqui em breve). Só para constar os copinhos abaixo eram “shots”ok? Pequeninos!


As explicações foram dadas em inglês, mas o Vinicius que conduzia a experiência e a Fernanda, namorada dele, são brasileiros que compõem a equipe e podem traduzir tudo se você tiver dificuldade.

Depois seguimos com The Argentine Experience. Todo mundo já “alegrinho” com dos drinks aprendendo a fazer empanadas, foi muito engraçado! Rola um concurso da empanada mais criativa no final, um barato!

Tinha recheio de carne, queijo, legumes e cebola caramelizada! Nossas empanadas foram assadas na hora para que pudéssemos provar, e ficaram bem boas!

Depois vieram entradinhas típicas argentinas: torradinhas, chumichurri, linguiça, provoleta, tudo uma delícia!


Agora sim a carne. Uma das melhores que já provei! Um medalhão de filé incrível com purê e legumes. Acompanhado da explicação de como foi elaborado, além da aula sobre o ponto da carne.

Tivemos também uma aula deliciosamente engraçada sobre os gestos mais comuns dos argentinos, enquanto montávamos nosso próprio alfajor.

E para finalizar uma aula sobre o mate que é muito consumido por aqui! Marido curtiu tanto que comprou todos os apetrechos para fazer em casa.


E para fechar a foto da gringaiada reunida que a esta altura já éramos os melhores amigos de infância hahahaha!


Foi muito bom! Recomendo demais que você façam a experiência! Mais do que um jantar delicioso, vocês terão a chance de aprender um pouco da cultura gastronômica local e vão dar muitas risadas com a equipe sensacional que conduz a noite (obrigada queridos!).

Para maiores informações:
http://www.theargentineexperience.com/ 

Podem mandar e-mails para eles em português mesmo ok?

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

11 Comments

Receitas Juninas

Receitas para Festa Junina

Pipoca com Bacon