in

Receitas Rápidas com Abacate

Abacate

Ei vamos falar de abacate afinal esse fruto incrível é super versátil e dá pra fazer uma infinidade de receitas deliciosas. Antes de começar ja adianto que eu adoro essa delícia e já fiz vários posts sobre ele. Hoje eu vou compartilhar algumas receitas rápidas pra vocês arrasarem na cozinha com o abacate.

Guacamole

Começando pelo básico, vocês já experimentaram o famoso guacamole? É só amassar o abacate com um pouco de sal, limão, alho e tomate, uma delícia para acompanhar chips (doritos pra quem tem preguiça) ou como recheio de tacos. Se quiser eu tenho um vídeo aqui mostrando como eu faço:

Smothie de Abacate

Mas se vocês querem algo um pouco diferente, que tal experimentarem um smoothie? Então olha só, é só bater o abacate com leite, mel e um pouco de cacau em pó que fica uma bebida super cremosa e saudável. Mas se preferir algo mais leve e refrescante, substitua o leite por água gelada!

Sobremesa de Abacate

Que tal uma sobremesa , é fácil pois é só misturar o abacate amassado com leite condensado e chantilly, colocar em taças e levar ao freezer por algumas horas. Uma sobremesa refrescante e super fácil de fazer.

A Salada de Abacate

E para finalizar com chave de ouro, para quem gosta de salada, com abacate fica simplesmente incrível, além de ser super saudável, afinal é rico em gorduras boas e junto com o azedo do limão e o ácido da cebola ajuda a dar uma sensação de saciedade, e a melhor parte é que é super fácil de fazer.

Vocês vão precisar de alguns ingredientes básicos, como tomate, cebola, azeitonas e um pouco de sal. Cortem tudo em cubinhos e misture tudo numa saladeira. Adicione um pouco de vinagre balsâmico e óleo de oliva e misture bem.

E pronto, essa salada é perfeita para um almoço rápido ou como acompanhamento de uma refeição principal. E se vocês quiserem, podem adicionar outros ingredientes, como alface ou pepino, para dar uma variada na salada.

Então é isso, pessoal, essas são apenas algumas ideias, mas o abacate é tão versátil que dá pra fazer uma infinidade de receitas, até no cachorro-quente.

Espero que vocês tenham gostado dessas dicas, mas lembrem de sempre se divertir na cozinha!

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

guacamole

Guacamole

arroz doce

Arroz Doce Brûlée