in ,

Escondidinho de Batata com Carne Moída

Escondidinho é o tipo de prato perfeito para quando você está com preguicinha de cozinhar, mas quer uma comidinha bem caseira! Dá para variar no recheio e usar frango, legumes refogados, cogumelos, camarões, atum, enfim, mil possibilidades!!!

O recheio deste escondidinho eu fiz refogando 350g de carne moída com cebola, alho, cheiro verde, pimentão vermelho e azeitona. Ao final, juntei 3 colheres (sopa) de molho de tomate (industrializado mesmo), só para deixar mais úmido, acertei sal e juntei pimenta do reino.

Para a “massa”:

Cozinhe 500g de batata e amasse. Com ela ainda quente, mas fora do fogo, misture 2 colheres (sopa) de manteiga e 1/2 xícara de leite. Deixe esfriar e junte 1 ovo levemente batido (isso dará mais firmeza após ir ao forno).

Unte um refratário com azeite. Coloque uma parte da massa de batatas, o recheio de carne moída, cubra com o restante da massa e polvilhe queijo ralado.

O tamanho do recipiente vai depender da profundidade, mas esta receita rende 8 porções. Fiz um refratário médio e dois individuais, porque a maioria dos meus refratários ainda estão embalados esperando pela nova cozinha.Leve ao forno em 200º ( se o seu forno for potente, pode ser 180º) até dourar. Mais ou menos 25 minutos. Ele sai do forno assim:

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 3 Média: 4]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

50 Comments

Velas Criativas para Decorar

Testada pelos Leitores