in ,

Cuca de Banana do Rodrigo Hilbert

Começou a nova temporada do Tempero de Família, um programa de culinária onde o Rodrigo Hilbert reproduz algumas receitas da sua família. Eu curti a primeira temporada! Ele se atrapalhou em alguns momentos, sentou na pia, lambeu o dedo, mas tudo bem, eu gostei, achei bem descontraído e a fotografia do programa é um primor!

Fico babando no ambientes rústicos que servem de cenário para o programa! Mas o que eu queria mesmo dizer é que testei uma receita dele, a Cuca de Banana, e  ficou uma delícia!

A cuca basicamente é uma massa de bolo, uma camada de banana e uma farofinha crocante por cima. Bem simples de fazer. A receita original você encontra AQUI.
Fica assim antes de ir ao forno:

Eu cortei  as bananas em rodelas em vez de fatiá-la como indicava a receita e acrescentei uma colher de licor de banana à massa.

Algumas considerações:

  • A massa cresce bastante.
  • Se sua banana não estiver bem madura, sugiro colocar 2 colheres (sopa) de açúcar a mais na massa, pois ela não ficou muito doce (mas depende do paladar de cada um).
  • Usei fermento químico de bolo.
  • Com chantilly ou sorvete de creme fica deliciosa!
Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

48 Comments

Sunomono

Filé de Peixe Crocante