in ,

Cachorro-quente Chileno

Lembra que nesse post aqui eu mostrei um cachorro-quente que comi no Chile e amei!!! Pois resolvi fazer em casa e digo que se não fosse pelo pão, teria ficado IGUAL!!! Aliás, por que é tão difícil encontrar um pão para cachorro-quente digno no Brasil? O do Chile era bem fininho, aqui só acho esses pães massudos, enormes. Mas voltando ao cachorro quente, esse leva abacate. Isso mesmo, abacate, e acreditem na tia Tati é delicioso! Eu sei que para o nosso paladar é estranho, a aparência também não ajuda muito hahahaha, mas acreditem, é bom mesmo!!!

Os ingredientes desse lanche são (na ordem):

Pão (a vá! Hahahaha), Salsicha, vinagrete de tomate e cebola, palta (que é o abacate temperado) e  a maionese.

A salsicha que eu usei é a de Viena, um tipo mais longo. Ela é defumada e tem um sabor bem bom. No Chile também usavam essa. Eu só cozinhei em água fervente. O vinagrete é 1 tomate sem semente picado misturado com 1/2 cebola pequena picada (essa quantidade dá para fazer 3 lanches).

O abacate usado é o avocado, esse pequenino da casca preta que é mais suave que aquele grandão, mas se não encontrar, pode fazer com o abacate tradicional mesmo.

Amasse 1 xícara de polpa de abacate, junte 2 colheres (sopa) de suco de limão, 1 colher (café) de alho em pó ou 1/3 de dente de alho amassado, 1 colher (sopa) de azeite, 2 colheres (sopa) de creme de leite, sal e pimenta à gosto (essa quantidade dá para fazer 5 lanches).

Para montar corte o pão ao meio sem separar as metades, coloque a salsicha, o vinagrete, cubra com abacate e por fim a maionese. Sugiro que vocês façam a maionese de leite sem adicionar o cheiro verde (receita aqui).

Genteeeee alguém monta por favor um carrinho de hot dog chileno no Brasil? Vai vender horrores! Olhando é estranho, mas depois é amor à primeira mordida! Vai por mim!

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 2 Média: 5]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

32 Comments

Farofinha Fácil

Torta Girassol de Espinafre