in

Como Fazer Picles – Receita de Conserva Caseira

Esta receita não tem quantidade exata. Você pode usar os vegetais que quiser. Fica bom com rabanete, nabo, brócolis, couve-flor, enfim, o que você gostar, ou tudo misturado. Para 2 vidros (tamanho do vidro de maionese grande) usei 2 cenouras grandes e uma bandeja de vagem (daquelas de isopor do supermercado) que eu esqueci de ver o peso e joguei o plástico fora.

Primeiro você coloca os vegetais na água fervente por 2 minutos. Aí em um vidro limpo e esterilizado coloca os vegetais. Eu coloco alho, pimenta e louro junto, mas é opcional, inclusive usar outros ingredientes que vc queira também tá valendo.
Leva ao fogo a calda para ferver. Quando dissolver o açúcar está ok, coisa de 1 ou 2 minutos.

Receita de “calda” base para conservas (quantidade para 2 vidros):
300ml de vinagre de álcool;
500ml de água;
3 col. (sopa) de açúcar;
1/2 col. (sopa) de sal.

Coloque a calda sobre os vegetais e tampe os vidros. Deixe esfriar um pouco em temperatura ambiente e leve para a geladeira. Tem que ficar curtindo na geladeira por 5 dias antes de consumir e dura 2 meses (na geladeira).

Olha aí eu ensinando a fazer:

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

12 Comments

Massa para Tortas Doces

Hambúrguer Especial