Rolinhos Crocantes de Porco com Molho Picante

| |

Vi uma receita parecida no canal Bem Simples e adaptei para o que eu tinha na geladeira. Gente que coisa deliciosa! Na foto não dá para ter ideia do quanto fica crocante! Parece uma casquinha finíssima de biscoito de polvilho! E esse molhinho? Delícia, delícia, delícia!

Eu usei como massa o papel de arroz, que pode ser utilizado em receitas frias e nas que vão ao forno como essa do post de hoje. Eu já mostrei como se usa na postagem dos Rolinhos Vietnamitas (veja aqui).

Para esta receita, preparei o recheio refogando 1 peça (pequena) de filé mignon suíno picada com azeite, 1 cebola pequena, 2 dentes de alho e 1/4 de pimentão verde (tudo picado bem miudinho). Somei  2 colheres (sopa) de shoyu, 1 colher (sopa) de vinagre balsâmico, 1/3 de pacotinho de caldo de galinha. Deixei esfriar completamente para utilizar.


Aí é só enrolar no papel de arroz hidratado, pincelar óleo, polvilhar gergelim e levar ao forno em 200º até dourar. O molhinho é 50 ml de shoyu (usei a versão picante), 1/2 colher (café) de gengibre ralado e cebolinha picada. Se achar muito forte, dilua com 2 colheres (sopa) de água. Rende 6 unidades.


15 comentários:

  1. Respostas
    1. Esse eu comprei no Chile, em São Paulo acha fácil na Liberdade, mas aqui em Sorocaba eu já vi em grandes supermercados.

      Abs

      Excluir
  2. Que receita mais linda!!!


    Amei*


    Beijus

    ResponderExcluir
  3. esses molhinhos... experimenta espremer um pouco de limão, e colocar um pouco de óleo de gergelim. amor, amor, amor de molhinho. :)

    ResponderExcluir
  4. Delicinhaaaa....mas, papel de arroz hidratado? Onde acho em Niterói?`Pesquisa Google nipônoco urgenteeeee. Socorrrrooooo!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele vem desidratado, eu que hidratei. Tem lojas virtuais que vendem, procure no google "produtos orientais" tem mais de uma loja, mas não posso indicar porque nunca comprei em nenhuma.
      Bjs

      Excluir
    2. Obrigada, Tati. Vou procurar pq gostei mesmo da receita. Todos aqui em casa adoram filé mignon suíno. Sempre faço.Bjin

      Excluir
  5. Hummmm Tati que saudade!!
    E quando chego aqui vejo essa maravilha...
    Nossa!! simplesmente amei.. amei.. amei..

    Vou ver se encontro esse papel de arroz.. nunca vi, mas vou pesquisar..
    Com certeza vai valer a pena..

    Beijokas

    ResponderExcluir
  6. Nossa deu água na boca , onde vc encontra papel de arroz aqui em Sorocaba, quero provar , deve ficar saboroso tb com frango né , bom com certeza vai valer muito a pena .

    Bjs ,

    Deborah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deborah, se vc achar aqui vai ser ou no Oba, ou Walmart, Extra (campolim), Carrefour (campolim)ou São Bento (rua da penha). Mas não garanto que vai achar, melhor comprar pela internet, procure no google "produtos orientais" tem mais de uma loja, mas não posso indicar porque nunca comprei em nenhuma.
      Bjs

      Excluir
  7. Que delicia!
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/08/5-edicao-escolha-do-ingrediente-e.html

    ResponderExcluir
  8. Hummmmm....
    Que delicia!
    Fiquei com muita vontade de experimentar!

    Beijinhos, Pri
    http://receitaesperta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Somente depois de aprovado seu comentário será publicado, isso pode levar alguns minutos.