in ,

Como é a receita de torta alemã?

Como é a receita de torta alemã?

A torta alemã é uma sobremesa que resistiu ao passar dos tempos e é famosa até hoje por ser fácil, simples e deliciosa. Assim, são ótimas camadas que se sobrepõem e agregam sabor e crocância ao doce, o que o torna irresistível. 

Por que fazer uma torta alemã?

A torta alemã é uma opção perfeita para o dia a dia ou para eventos, com um preparo simples e que demanda poucos itens. Além disso, a maioria dos ingredientes são básicos e tradicionais, muito usados em outros preparos.

Outro ponto que chama muito a atenção e faz com que as pessoas tenham interesse em fazê-lo é o fato do processo ser simples. Isso porque, leva poucos minutos para se preparar e com algumas horas na geladeira fica pronto.

Aprenda a fazer uma ótima torta alemã. Imagem de Piotr Arnoldes em Pexels.
Aprenda a fazer uma ótima torta alemã. Imagem de Piotr Arnoldes em Pexels.

Como fazer a torta alemã?

A torta alemã é um doce muito delicado na montagem, mas é fácil de fazer e requer pouca experiência. Dessa forma, veja a seguir quais são os principais ingredientes necessários para o seu preparo:

  • 200 g de manteiga sem sal;
  • 1 xícara (chá) de açúcar;
  • leite, para molhar a bolacha;
  • 1 lata de creme de leite sem soro;
  • 1 pacote de bolacha maisena;
  • 1 lata de leite condensado sabor chocolate (ou cobertura de sorvete).

O seu modo de preparo leva cerca de 20 minutos para ficar pronto e a espera para poder comer dura cerca de três horas. Então, o primeiro passo é colocar a manteiga e o açúcar na batedeira e bater até obter um creme bem fofo e liso.

Como é a receita de torta alemã?
Conheça uma ótima receita de torta alemã. Imagem de Marko Klaric em Pexels.

Depois, adicione o creme de leite e bata apenas para misturar, depois disso, desligue a batedeira e reserve. Assim, separe um recipiente médio para montar o doce e depois disso, a montagem se inicia.

Como montar?

Para começar a montar sua torta alemã, coloque um pouco de leite em um prato fundo e molhe rápido algumas bolachas de maisena. Dessa forma, forre o fundo do recipiente com uma camada delas.

Adicione uma camada do creme reservado sobre as bolachas e depois coloque mais uma camada de bolachas molhadas no leite. Portanto, repita o processo até finalizar com o creme e com os biscoitos.

Na última camada de bolachas, cubra com o leite condensado sabor chocolate. Por fim, leve à geladeira por no mínimo 3 horas ou até que o doce fique bem gelado.

Como é a receita de torta alemã?
Descubra como fazer uma bela torta alemã. Imagem de Valeria Boltneva em Pexels.

Vale a pena fazer a torta alemã?

A torta alemã é uma sobremesa que vale muito a pena, já que ela não requer muito tempo para ficar pronta. Além disso, é uma receita muito gostosa, que mistura um ótimo creme fofo com camadas de bolacha maisena. 

Quem quer dar um visual mais bonito, precisa caprichar na montagem feita em camadas alternadas desses ingredientes. Mas, a cobertura final pode ser aplicada só em cima ou também nas laterais, se preferir.

É importante respeitar o tempo de descano na geladeira para garantir que os sabores se integrem e que a estrutura fique firme. Dessa forma, ao seguir esses passos simples, é possível ter um ótimo prato para as suas festas.

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

Como fazer um bolo de chocolate com morango?

Como fazer um bolo de chocolate com morango?

bolo de mandioca

Bolo de Mandioca com Coco