in ,

Creme de Batata com Frango e Ervilha

E quando eu achei que ia embalar os cobertores o frio voltou com tudo! Eu diria que para mim o inverno não tem nada de bom se não fosse pelo fato de que comer é muito mais gostoso nesta época. Essa sopinha eu fiz esses dias no jantar e ficou um escândalo de boa!

Quantidade para 2 porções generosas:

Coloque 6 batatas picadas para cozinhar em água fervente com 1 tablete de caldo de galinha. Enquanto isso faça um refogado com 1 xícara de frango desfiado, 1 dente de alho picado, 1/2 xícara de ervilhas frescas, sal e pimenta.

Retire as batatas da água quando estiverem bem macias e amasse, como se fosse fazer um purê. Junte 1 colher (sopa) de manteiga para dar mais cremosidade. Fora do fogo e aos poucos vá adicionando a água do cozimento e mexendo até chegar no ponto de creminho leve. Acerte o sal, se quiser pode adicionar umas ervinhas de sua preferência.

Na hora de servir, coloque uma porção do refogado de frango com ervilha em cada porção.

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

13 Comments

Morango Cheesecake

Isca de Fígado na Mostarda