Conserva de Pimenta Dedo de Moça

| |

Meu pai faz essa pimentinha com frequência. É muito simples, só leva pimenta dedo de moça (tem hífen?) e vinagre. Dura meses se o vidro estiver bem limpo e for mantido em local seco e fresco depois de cheio.

Corte as pimentas ao meio e retire o cabinho e as sementes, elas é que dão o ardor. Sem elas a conserva fica aromática e suave. Se gostar de mais picante, pode deixar algumas. Não esqueça de usar luvas.


Vá colocando as pimentas cortadas em um vidro limpo completando até a boca. Preencha com vinagre branco de modo que todas as pimentas fiquem cobertas com o líquido. Tampe e guarde em local seco e fresco.
Você pode adicionar cebola, alho descascado ou ervas de sua preferência no mesmo vidro. Essa pimentinha com arroz e feijão dá muita alegria no coração! <3<3<3

18 comentários:

  1. Em vez de vinagre, dá para colocar no azeite?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá sim, mas sim a durabilidade é menor. Em geral as conservas são com vinagre mesmo.
      Bjs

      Excluir
  2. Vc come a pimenta mesmo ou só coloca gotinhas do caldo na comida? Morro de medo de arder demais hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não curto pimenta, tenho alta sensibilidade, mas essa vc pode comer tranquilamente, não fica ardida, nadinha mesmo, porque o que dá o ardor é semente.
      Bjs

      Excluir
  3. Aí!!! deu agua na boca, agora...Sabe eu plantei um pezinho de pimenta dedo de moça no sitio...agora ja sei o que fazer com elas.

    ResponderExcluir
  4. Não precisa ferver?
    Só colocar no vidro e pronto?
    Ameiii! Adoro pimentas, vou tentar fazer :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa, é só fazer do jeito que está no post.

      Excluir
  5. Tati, bom dia! Passando para lhe desejar um FELIZ DIA DO BLOGUEIRO! Abraço Karina - http://melhor-davida.blogspot.com.br/2013/03/dia-do-blogueiro.html

    ResponderExcluir
  6. Tati, eu sei que o post é sobre a pimenta, mas vô pegar 1 ganchinho aqui e perguntar: você sabe fazer um tal "molho pra salada" (quando a gente esquece a palavra usada em pt é fogo) Italiano? em alemão se chama Italianisches Dressing. Sempre que eu vou a restaurantes aqui (steakhouses na verdade), eles tem esse molho pra salada, e eu SUPER amo, queria aprender fazer. Procurei no seu blog, mas não achei nada. Será que você não me descola essa receita não? :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente só conheço os industrializados, mas vou ver se encontro a receita.
      Bjs

      Excluir
  7. Nossa adorei a pimenta. Meu pai é especialista em pimenta tb. Muito bom isso. E a lembrancinha do meu chá de cozinha foi uma pimenta feita por ele. Um beijo. Adoro o seu site. E faço muitas das coisas que você posta. Daniele.

    ResponderExcluir
  8. Nossa adorei a pimenta. Meu pai é especialista em pimenta tb. Muito bom isso. E a lembrancinha do meu chá de cozinha foi uma pimenta feita por ele. Um beijo. Adoro o seu site. E faço muitas das coisas que você posta. Daniele.

    ResponderExcluir
  9. Adorei a dica,compartilhando aqui!! Forte abraço Willian camiseta

    ResponderExcluir
  10. Muito obrigada Tati, adoro o sabor e o odor das pimentas mas tenho muito medo do ardor, vou fazer esta conserva ainda na semana que vem sem falta. 1.000.000 de beijos no seu coração.

    ResponderExcluir
  11. Adorei a dica sobre a conserva com a pimenta dedo de moça.Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  12. olá!
    Quanto tempo curtindo até poder consumir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de uns 2 dias já pode consumir, mas depois de 1 semana é que fica mais gostosa.
      Bjs

      Excluir

Somente depois de aprovado seu comentário será publicado, isso pode levar alguns minutos.