in ,

Pavê de Bolacha Maizena, Banana e Chocolate

esse pavê é maravilhoso
bolacha maizena

Pavê de Bolacha Maizena, se misturar banana e chocolate, aí é que não tem pra ninguém! Aqui em casa quando compro banana sai um monte de receitas para dar conta de acabar com elas, e eu particularmente não acho ruim porque sou bananólatra assumida! 

Minha Receita de Pavê

Esse pavê ficou uma delícia, já te adianto que fiz sem seguir nenhuma receita e deu muito certo comigo, então não se preocupe, segue sua intuição que sempre vai “dar bom”.

Comecei cortando 4 bananas nanicas grandes em rodelas e depois ao meio. Fiz um caramelo levando ao fogo 1 xícara de açúcar, quando derreteu juntei as bananas picada e deixei cozinhar um pouco.

Levei à geladeira para esfriar.

a calda é o segredo

Atenção no Modo de Fazer

Depois de frio juntei ao doce de banana 2 caixinhas de creme de leite (sem soro) bem geladas e 1 colher (sopa) de gelatina incolor preparada conforme ensinei neste post que só fala do uso e preparo da gelatina incolor, então se você não viu corre conferir.

Levei para gelar um pouco (coisa de 15 minutinhos) para dar uma leve endurecida no creme. Fiz camadas de creme de banana e bolacha de leite (pode ser a de Maizena também) terminando com creme. Por cima coloquei chocolate ao leite picado, mas você pode usar chantilly, canela em pó, o que preferir.

receita muito fácil

Gosto de deixar o pavê na geladeira de um dia para o outro antes de consumir para que a bolacha fique bem molhadinha e o pavê fique mais firme. Ficou muito bom!!! 

Se você esta procurando outras receitas de pavê de bolacha maizena, deixo aqui o Pavê de Bombom que é maravilhoso e muito fácil de fazer

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

31 Comments

Arroz com Lentilha e Linguiça

Aprenda a fazer ovo de páscoa infantil caseiro

Aprenda a fazer ovo de páscoa infantil caseiro