in ,

Creme Chinês

Eu já conhecia esse doce mas não sabia que tinha esse nome. Duas leitoras perguntaram esses dias pelo tal do Creme Chinês e eu fui pesquisar do que se tratava. Descobri que é aquele doce de creminho branco + gelatina + espuminha, sabe qual? Eu só não entendi por que tem esse nome (se souber comenta)!
Vamos à receita:

Prepare uma gelatina da sua preferência (usei de morango), conforme a embalagem e deixe esfriar em temperatura ambiente. Enquanto isso prepare o creme.

Bata no liquidificador ou mixer:
– 1 lata de leite condensado
– 600 ml de leite
– 2 colheres (sopa) cheias de amido de milho
– 3 gemas (vamos usar as claras depois)
– 1 colher (sobremesa) de essência de baunilha

Bata tudo e leve ao fogo mexendo até ferver e engrossar. Coloque em um refratário ou em potinhos individuais e leve para gelar.

Bata as 3 claras em neve, junte 6 colheres de açúcar e bata mais um pouco. Acrescente a gelatina, e novamente bata um pouco mais. Vai ficar um líquido espumoso bem ralo. Coloque essa mistura sobre o creme e leve para gelar. Uma parte da gelatina vai se separar da clara em neve e ficará com 3 camadas. Se você tem problemas com clara de ovo, saiba que se o ovo for bem fresquinho e se você lavar bem as mãos depois de pegar na casca não terá problema.
Docinho delícinha viu? Faz aí!

 

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

59 Comments

Escalopes de Filé Suíno à Margherita

Arroz Biro Biro