in , , , ,

Arroz da Sorte para o Ano Novo

Hoje se encerra minha participação no projeto “Hoje é Dia de Bacalhau”, patrocinado pela Riberalves. Quero dizer que foi um prazer e uma honra ser escolhida como tutora deste projeto que propõe 365 receitas de bacalhau, uma para cada dia do ano e teve a participação de vários blogueiros e do público.

Confesso que antes deste projeto eu fazia parte do time de pessoas que acha complicado preparar pratos com bacalhau. Depois que conheci o bacalhau da Riberalves que vem pronto para usar e com o sal na medida certa eu vi que o bacalhau, além de saudável, delícioso, é também muito prático e versátil para se utilizar na cozinha. 
Para fechar o ano e o projeto com chave de ouro eu trouxe uma receita para trazer muita sorte em 2013! Este arroz leva lentilha, que carrega em sua simbologia a fatura. Tem a amêndoa, que traz properidade e o bacalhau, que como todo peixe simboliza a purificação. Então mãos à obra:
Ingredientes:
1kg de postas de Bacalhau Riberalves
3 xícaras (chá) de arroz pronto
1 xícara (chá) de lentilhas
1 tablete de caldo de legumes
1/2 xícara (chá) de amêndoas em lâminas
1/2 xícara (chá) de salsinha picada
Azeite o quanto baste
Descongele o bacalhau, coloque em um refratário e regue com azeite. Leve ao forno médio por 40 minutos. Em seguida, com a ajuda de um garfo, separe o bacalhau em lascas, descartando a pele e a espinha e reserve.
Leve as amêndoas ao fogo em frigideira antiaderente até começarem a dourar.
Cozinhe as lentilhas na panela de pressão com água o suficiente para cobri-las e com o tablete de caldo de legumes. Deixe por 5 minutos após pegar pressão.
Misture o arroz pronto com as lentilhas, as amêndoas, as lascas de bacalhau e salsinha. Regue com azeite.
Nível de dificuldade: fácil
Tempo de preparo: 45 minutos
Rendimento: 6 porções
Esta receita faz parte do projeto “Hoje é Dia de Bacalhau”. 
Todos os dias tem receita nova na página www.bacalhauriberalves.com.br e na fan page www.facebook.com/bacalhauriberalves
*Este texto é um artigo patrocinado. 
Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

6 Comments

“Retrospex” 2012 Panelaterapia

O Bolo de Coração da Laís