in ,

Rolinhos Vietnamitas (ou quase)

Eu comprei um pacote de papel de arroz no Chile e queria fazer uma receita com ele. Fui pesquisar e achei várias receitas de “rolinhos vietnamitas”, como muitas variações: camarão, kani, vegetariano, enfim, eu fiz com o que eu tinha em casa.

Nem sei se no Vietnã eles comem atum em lata, mas achei o nome dessa receita “pheeno” demais para não usar hahahaha! Olha que simples, para duas pessoas vocês vão precisar de:
  • 4 folhas de papel de arroz
  • 1 cenoura pequena ralada fininha
  • 1 pepino japonês ralado fino
  • 1/2 manga cortada em tiras finas
  • 1 lata de atum (usei o sólido em água)
  • 4 colheres (sopa) de creme de ricota ou cream cheese.
Para usar o papel de arroz é necessário mergulhá-lo em água (temperatura ambiente) por alguns segundos. Você vai sentir na ponta dos dedos que ele está maleável, aí é só escorrer e colocá-lo sobre uma superfície de trabalho (usei um papel toalha para dar uma secadinha nele).
Sobre o papel de arroz, espalhe uma colher (sopa) de creme de ricota, junte os demais ingredientes, enrole e fatie como na foto:
Servi acompanhado de shoyu com um tiquinho de gengibre ralado dentro. Bom demais isso!
* Papel de arroz se encontra em casas de produtos orientais. Para quem está em São Paulo, no bairro da Liberdade tem.
Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

12 Comments

Pudim de Maria-mole com Caramelo

Chá da Família Real