in ,

Fraldinha Assada na Mostarda

fraldinha

Todo mundo ama fraldinha assada, afinal é uma carne macia e muito, muito saborosa. Então se você acha que precisa de uma churrasqueira para comer uma fraldinha boa, vou te mostrar que no forno a gente dá um jeito.

O que é Fraldinha?

A fraldinha é um corte de carne bovina que faz parte da região abdominal do boi, é também conhecida como vazio ou ponta de agulha e sua caracteristica principal é que ela é um corte suculento e saboroso.

Frequentemente utilizado para grelhados, churrascos e assados, é uma carne de fibras longas e marmorização moderada, o que ajuda na maciez e sabor.

Minha Receita

Pensa numa receita fácil de fazer, mas saiba que se você não encontrar fraldinha, pode usar maminha que também fica uma delícia! E por fim essas batatas douradíssimas que são o resultado de um truque MARA que vou ensinar neste post também, chega junto:

Modo de Fazer

Eu comecei forrando a forma com papel alumínio e por cima papel manteiga. O alumínio vai segurar a gordura e sua forma vai ficar limpinha e o papel manteiga é para a carne não grudar. Mas, se você não ligar de depois ter que tirar aquela “borra” que gruda na forma pode fazer diretamente nela.

fraldinha na mostarda

Em seguida, polvilhei sal e pimenta moída na hora nos dois lados da peça de carne.
Fiz uma misturinha com 2 colheres (sopa) de manteiga amolecida, 2 colheres (sopa) de mostarda, (que pode ser a comum ou Dijon) e 1 colher (sopa) de alho triturado.

Espalhei essa mistura sobre a carne (nos dois lados) e levei para assar em  forno preaquecido em 220º por cerca de 1 hora ( a carne que eu usei tinha mais ou menos 1kg, se for uma peça maior talvez precise ficar mais tempo).


A cada 15 minutos, eu abri o forno e espalhei sobre a carne a mistura de manteiga com mostarda que vai derretendo e ficando no fundo da forma.

Enquanto a carne assava, cozinhei em água fervente com sal algumas batatas sem casca cortadas em rodelas. Quando a carne estava no ponto, retirei do forno, deixei descansar por 10 minutos e fatiei (se fatiar logo que tira do forno ela solta muito líquido ).

Dica para sua Fraldinha Assada ficar inesquecível

Na “borra” da carne que ficou na assadeira “esfreguei” as batatas para pegar sabor e cor, elas ficam super douradas como se tivessem ido para o forno. Você pode usar essa dica  com batata ou outros vegetais sempre que fizer um assado, seja carne, frango, peixes… Não é MARA isso?


Receita espetacular!!! Será repetida muitas vezes, ah, já falei mas vale a pena reforcar: da para fazer com maminha também!!!

Se você ficou com alguma dúvida, fiz este video mostrando o passo-a-passo para que você também consiga fazer, então bora ver?

Esta receita é maravilhosa e recomendo você pegar uma galera que gosta muito de carne para aproveitar bem, se fizer não deixa de postar e me marcar nas redes sociais e me escreve aqui nos comentários caso tenha alguma dúvida ou sugestão

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 8 Média: 4.4]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

250 Comments

gelatina

Gelatina Incolor: Uso e Preparo

fermento biológico

Como Saber se o Fermento Biológico Está Bom?