in ,

Programas de Culinária

Eu adoro assistir programas de culinária na TV. Assistia a Ofélia quando criança, e depois dela uma porção de outros talentos da cozinha que apareceram na telinha de várias emissoras. 
Hoje os apresentadores são mais do que bons cozinheiros, são estrelas com suas peculiaridades que a gente aprende a amar (adoro aquela linguinha presa do Jamie Oliver!).
Pensando neste tema, fiz um resumo dos programas da GNT que é uma emissora que eu adoro, tem programas deliciosos de assistir e é parceira do Panelaterapia.
Nigella (Quinta 20:00h) – Nigella é a rainha das receitas rápidas, descomplicadas e deliciosas. Não tem pudores com as calorias, usa manteiga como se fosse água e não tem muita “frescurex” de não usar ingredientes industrializados ( acho que está rolando um momento identificação, néah?). 

Jamie Oliver (Quinta 20:30h)Uma das coisas que mais gosto no programa é a expressão corporal do Jamie. Experimente colocar a TV no “mute”,  parece que ele está dançando, adooooro! Lambe os dedos, taca a mão na comida e no final faz pratos maravilhosos e descomplicados.
Cozinha Prática (Quinta 21:15h)No“Cozinha Prática”, a linda chef Rita Lobo ensina receitas que funcionam, super detalhadas, simples, mas sempre com um toque refinado, do jeito que amamos! 
Diário do Olivier (Quinta 21:30h) – Delícia as viagens dele no fusquinha verde , mas o que eu mais gosto é o “bico” que ele faz quando prova as comidas. Gente, o homem come com uma boca tão boa que não tem como não salivar!


Que Marravilha! (Quinta 22:00h) – Claude Troigros é um fofo! Amo o sotaque! Tão divertido! Confesso que fico tensa com o nervosismo dos participantes. Rola um momento frio na barriga na hora da nota! 


Receitas de Chuck (Sábado 12:30h) – Ele faz cada receita mara! Super criativas! Tô “aguada” num risoto fake que ele fez usando macarrão de letrinhas, uma coisa!!! Vou fazer!!!


E vocês? Quais programas assistem? Qual o preferido (ou os preferidos)?


Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

58 Comments

Como Montar uma Torta de Morangos Perfeita

Empadinhas de Bacalhau