Programas de Culinária

| |

Eu adoro assistir programas de culinária na TV. Assistia a Ofélia quando criança, e depois dela uma porção de outros talentos da cozinha que apareceram na telinha de várias emissoras. 
Hoje os apresentadores são mais do que bons cozinheiros, são estrelas com suas peculiaridades que a gente aprende a amar (adoro aquela linguinha presa do Jamie Oliver!).

Pensando neste tema, fiz um resumo dos programas da GNT que é uma emissora que eu adoro, tem programas deliciosos de assistir e é parceira do Panelaterapia.

Nigella (Quinta 20:00h) Nigella é a rainha das receitas rápidas, descomplicadas e deliciosas. Não tem pudores com as calorias, usa manteiga como se fosse água e não tem muita "frescurex" de não usar ingredientes industrializados ( acho que está rolando um momento identificação, néah?). 


Jamie Oliver (Quinta 20:30h) - Uma das coisas que mais gosto no programa é a expressão corporal do Jamie. Experimente colocar a TV no "mute",  parece que ele está dançando, adooooro! Lambe os dedos, taca a mão na comida e no final faz pratos maravilhosos e descomplicados.

Cozinha Prática (Quinta 21:15h) - No“Cozinha Prática”, a linda chef Rita Lobo ensina receitas que funcionam, super detalhadas, simples, mas sempre com um toque refinado, do jeito que amamos! 
Diário do Olivier (Quinta 21:30h) - Delícia as viagens dele no fusquinha verde , mas o que eu mais gosto é o "bico" que ele faz quando prova as comidas. Gente, o homem come com uma boca tão boa que não tem como não salivar!


Que Marravilha! (Quinta 22:00h) Claude Troigros é um fofo! Amo o sotaque! Tão divertido! Confesso que fico tensa com o nervosismo dos participantes. Rola um momento frio na barriga na hora da nota! 


Receitas de Chuck (Sábado 12:30h) - Ele faz cada receita mara! Super criativas! Tô "aguada" num risoto fake que ele fez usando macarrão de letrinhas, uma coisa!!! Vou fazer!!!


E vocês? Quais programas assistem? Qual o preferido (ou os preferidos)?



58 comentários:

  1. Niggela é minha ídola! As comidas que ela faz são maravilhosas, e como vc disse, ela não economiza nas calorias! rsrs
    A dúvida é: Como ela mantém aquele corpinho????

    ResponderExcluir
  2. Adoro a Nigela, mas os que eu mais gosto mesmo são os realitys show de culinária, adorei Master Chefe Austrália e estou amando o Master Chefe comandado pelo Gordon Ramsay.

    ResponderExcluir
  3. Eu assisto TODOS! Amo programa de culinária. Amo asssistir também o Top Chef que é da Sony. Na GNT o que eu menos gosto é do Olivier. O jeito dele comer é muito feio. Leva tudo para a frente da boca. Eca. O resto eu amo. O Claude eu acho ele um fofo. Adoro o jeito dele ensinar. A cozinha prática dá muitas dicas legais. São os meus favoritos. MAs assisto todos. Dia de quinta minha TV fica só no GNT!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  4. Assisto muito Nigella, Jamie (AMO), Cozinha Prática também tenho gostado muito! Mas meu olhinhos brilham mesmo é com o Chuck, rsrs!!

    ResponderExcluir
  5. Tati, amo todos esses!!!Os meus preferidos são o Claude e o Olivier!!
    Acho que não resisto ao charme francês...rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Claude com certeza! Adoro o jeitinho dele, as receitas e o "jogo" das notas.
    Meu sonho ter a chance de ir no restaurante dele no Rio. Deve ser o máximo!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Amo a Nigella absurdamente! Ela é linda, carismática, doce, super criativa! Sinceramente eu dispenso todos os outros...eu gostava demais do Jamie Oliver, mas quando vi num programa as unhas dele imundas...desisti :/

    Super abraço Tati! Sou sua megaaaaaaa fã! E faz tempo!
    Di

    ResponderExcluir
  8. Olha na verdade eu adoro esses , mas assisto na Fox Life a Donna Hai, adoro o Dinner Impossible e o programa Bill's Food.
    Fora que amooooo o mansxfood, eat street ,ace of cakes....nossa....enfim...tudo relacionado a comida....oh my good!! :P

    ResponderExcluir
  9. ASSISTO TODOS!!!! COLOCO ATÉ PARA GRAVAR NA SKY E PASSO O FIM DE SEMANA ASSISTINDO! ADORO TBM O CHUCK!!! A RITA LOBO DO COZINHA PRÁTICA!

    ResponderExcluir
  10. assisto tooooooooooodos! pena que saiu do ar "A cozinha cazeira de Annabel", também era ótimo :)))

    ResponderExcluir
  11. Olivier!!!ele fica tão empolgado com os ingredientes, com o processo, que dá gosto de ver!!fora que é um gato e aquele sotaque mara!!!hahaha

    ResponderExcluir
  12. Assisto todos. Meu dia preferido no GNT é às quintas-feiras... mas tenho faculdade e não posso me dá esse luxo...mas tem o sábado... que começa perto das 10:30 e só para depois das 13:00 horas...

    mas AMO DE PAIXÃO O GORDON RAMSAY!


    Aline

    ResponderExcluir
  13. Gosto muito de todos os programas. Acho o mais engraçado o Olivier...Ele é meio bobão, né? Faz uns barulhos muito engraçados enquanto cozinha (uns "hup, hup" - me lembram o johnny bravo). Sem contar que há tanto tempo no Brasil e não rola falar algumas coisas ainda...hehe
    Cada um com seu jeitão...assito tanto que já sei as manias: Jamie é o porquinho da turma, sai pingando a cozinha toda...uma festa! O Chuck todo (TODO!!) programa fala que alguma coisa tá "crispy, golden, brown"...demais!

    ResponderExcluir
  14. Cozinha pratica é demais... mais o Chuck, sério! as receitas são lindas... esse risoto de massa é inacreditável... o Que Marravilha! acho que vc deve participar hein? ehehehe é super bacana!!!!
    enfim, todos os programas são deliciosos... vale a pena :D

    ResponderExcluir
  15. Bianca - perfeito seu comentário! "Hup Hup" do Olivier é mesmo engraçado! kkkkkk

    ResponderExcluir
  16. Que delícia de post!
    Assisto todos também!!!

    ResponderExcluir
  17. Como vc, assisto a todos estes programas e adoro!! Só acho um pouco chatinho o Nigella e o Olivier, mas o resto, sou fã de carteirinha ou melhor, sou fã de controle remoto!!

    ResponderExcluir
  18. Atualmente estou no "momento" Chuck....rs

    ResponderExcluir
  19. Sim, e esses dias atrás, no programa da Ana Maria Braga, uma menina fez um suflê de chocolate, que todos amaram, e foi uma receita que passou no Cozinha prática, da Rita Lobo!! A menina fez o suflê em todos os detalhes, igual ao programa e deve ter ficado mt bom!! Adoro as receitas da Rita Lobo, aliás adoro os programas da GNT!!

    ResponderExcluir
  20. Eu sou viciada em ver programas de culinária na TV por assinatura!!! rsrs.. Se deixar eu fico o dia todo assistindo!!! :)
    Gosto muito da Nigella, Jamie Oliver e do Chuck.... Mas tem uns programas bem bacanas naquele canal Bem Simples! Vale a pena conferir..

    ResponderExcluir
  21. Nao assisto muito o GNT, mas vejo todos os programas do canal bem simples. Tem o "A confeitaria" com o Rogerio Shimura que é barbaro. O Brasil no pratO" com Carla Pernambuco é divino, o "Cozinha Caseira" com Carole Crema também não perco. Tem vários outros. É bem legal. Eu super indico...

    ResponderExcluir
  22. Assisto todos!!kkk
    Minha Mãe disse que Eu não deveria, mas enfim, não resisto!

    ResponderExcluir
  23. Com exceção do que marravilha, amo todos, principalmente a nigella!

    Acho muito comédia ela atacando a geladeira de madrugada no final do programa...ela é gente como a gente mesmo! rs

    O olivier falando: olha que bonitinho que ficou! é ótimo também... e a fofa da filha dele a júlia!

    As receitas do chuck são alucinantes mesmo, tenho várias anotadas pra fazer...a primeira da lista é a azeitona recheada e empanada já viu?

    bjooo

    ResponderExcluir
  24. A poética da Nigella na cozinha é uma delícia...a ousadia em transformar o simples em espetacular de Jamie Oliver é algo estonteante,o charme...ah o charme de Olivier hummm...nem fala.Mas na minha lista falta o meu chef favorito o britanico Gordon Ramsay.

    ResponderExcluir
  25. Tatiana olha meu nome e Rosangela tem bastante tenho que eu acompanho seu blog sou fa de carterinha,quero te avisar que tem uma pagina no facebook que se chama Sabores da Terra uma pagina de fans penso que esta roubando tuas recetas,depois da uma olhada beijos

    ResponderExcluir
  26. Tati, gosto muito de todos, de outros canais também só acho que os programas brasileiros tem pouco tempo de duração que uma pena, para mim tinha que ser no minimo uma hora cada , kkkkkkkk bjs

    ResponderExcluir
  27. Eu amo todos!!! Assisto todos especialmente no domingo e na quinta a noite quando estou em casa.

    ResponderExcluir
  28. Vejo todos esses tb, mas estou adorando o Cozinha Prática e bem que poderia ser bem mais do que 15 minutinhos, né? Mas acho a Rita fantástica e o programa super bem feito!

    ResponderExcluir
  29. nigella para doces, oliver para salgados.. adoro os 2... bjinhosssss

    ResponderExcluir
  30. Amooo o da Nigella...estilo bem minha cara...sempre faço as receitas dela...porém tem alguns ingredientes q não acho aqui na minha cidade...então desisto...rs

    bjooo

    ResponderExcluir
  31. COZINHA PRATICA E RECEITAS DO CHUCK.... SÃO OTIMOS...

    GOSTO MTO TBM DO TOP CHEF E MASTER CHEF, APESAR DE SEREM PROGRAMAS DE COMPETIÇÃO SEMPRE TIRO ÓTIMAS IDEIAS....

    ResponderExcluir
  32. Tati...
    por algum acaso vc andou lendo minha mente ao escrever tudo isso???
    hahahahahaha
    Acho que vem de criança esse gosto de cozinhar... (tbm assistia os programas da Ofélia - junto com minha mamãe)
    amoooo esses programas... (em especial da Rita Lobo e do Jamie Oliver - tenho toda a temporada gravada pra assistir de novo e de novo...) até tento me aventurar na cozinha com algumas receitas... e tenho feito mto sucesso... amo cozinhar... E não é a toa que venho aki todos os dias a caça de uma inspiração pro final do dia...
    enfim...
    parabéns tati...
    bjuuuss

    Fee Dias

    ResponderExcluir
  33. Adoro esse programas mas sempre assisto as reprises. Hoje quero assistir "ao vivo". Muito massa a dica!

    ResponderExcluir
  34. Os reallity shows de gastronomia então! assisto todos qdo posso.

    ResponderExcluir
  35. Adoro o programa da Donna Hay, ela é super prática e receitas incrivéis.

    ResponderExcluir
  36. Não perco nenhum Quinta-feira na GNT rsrsrs, estou assistindo a Nigella neste momento, e aaaamo a Rita Lobo!! E amo seu blog também! Beijos

    ResponderExcluir
  37. Amooo o Jamie Oliver, muso inspirador sempre!!!
    Moro na Nova Zelandia e aqui tem milhoes de programas culinarios no ar, na Sky tem ate um canal de comida 24/7, o FOOD TV!
    Assisto tooodos os do Jamie, adoro Masterchef (Australia e USA sao meus favoritos), Junior Masterchef, coisa mais fofa ver as criancas cozinhando pratos incriveis!!
    Gosto dos programas do Gordon Ramsay tb! Hells Kitchen, Kitchen Nightmares, Gordon's Scape...
    Confesso q nao tenho mta paciencia com a Nigela, axo ela mto "fake" e nao sou fa dos industrializados que ela usa, sou da linha mais natural do Jamie.

    Adorei o post!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  38. Tati, se vc fizer o risoto fake, posta pra gente, por favor, também queria a receita. Procurei no site do programa mas não encontrei.

    Bjs!!

    ResponderExcluir
  39. Ontem a Nigella fez uns bolinhos, tipo um pãozinho... alguem sabe aquela receita? não anotei e não achei no site.... parecia ser mto bom e é super simples.
    Se alguem tiver me mandem pleaseee....

    ResponderExcluir
  40. Eu adoro a Nigella, as comidinhas super fáceis, e o sotaque do inglês dela, perfeito,eu quando tiver filhos quero fazer aqueles cafés da manhã, com panquecas, mel, morangos, etc acho o máximo como a comida tem esse poder de reunir a todos ao redor da mesa, é muito gratificante.

    ResponderExcluir
  41. Posso ficar o dia inteiro apreciando os programas! O dia inteiro, é realmente uma arte! Uma panelaterapia!
    AMO a Nigella! Ela é linda e tem uma personalidade maravilhosa, admiro muito. E claro, admiro todos os outros, cada um com seu jeito, mas o que mais gostei nesse post foi que, enquanto eu lia o que você escreveu sobre o Chuck, veio em mente que eu amei uma receita dele que vi há uns meses atrás, talvez 2 ou 3, não sei, mas que eu JAMAIS lembraria, aí tu falou do risoto fake de macarrão de letrinhas e era essa mesmo que me interessou!

    Eu babei!

    ResponderExcluir
  42. Ah, e a Nigella assaltando a geladeira!? E amando a comida que faz como se fosse uma viciada em comida boa?! É demais!

    ResponderExcluir
  43. Gosto de todos esses e também os do Bem Simples... Cozinha Caseira, Brasil no Prato e claaaro, Palmirinha!!

    ResponderExcluir
  44. AMO programas sobre cozinhar, e AMO visitar seu blog ele é DEMAIS! Assisto sempre esses programas que você citou, AMO Top Chef (Sony), TODOS programas de culinária do Bem Simples!

    ResponderExcluir
  45. Assisto todos e amo!!Mas o meu preferido é Jamie Oliver, gosto também do Homens Gourmet do canal Bem Simples. Minha mãe diz que assisto a esse programas, mas não faço nenhum recita!kkk
    bjuss
    Leio sempre seu blog

    ResponderExcluir
  46. Ótima seleção de programas!

    Adoro o "a little bit of olive oil" do Jamie Oliver! Ele usa azeite como se fosse água.

    Beijos

    ResponderExcluir
  47. Olá

    Assisto a maioris, mas confesso que não curto muito o Diário do Olivier, tem dias que ele fala demais e cozinha de menos.

    Agora o Jamie Oliver e a Nigella são meus mestres...sensacionais e sua definição do Jamie foi demais!!

    O Chuck comecei a assistir a pouco tempo e tenho curtido muito.

    Vou ver se assisto o da Rita Lobo.

    O Jamie e a Nigella minha Sly grava todos os progrmas porque não posso perder nenhum kkk.
    Abraços

    ResponderExcluir
  48. Nenhum desses é páreo para o Larica Total. Xabablau!

    ResponderExcluir
  49. Amo todos tb! Vi uma torta inspirada em um drink que a Nigella fez que deu água na boca! O Jamie é um fofo! Adoro! O Olivier é paixão antiga...rsrsrs O Claude: ainda vou inscrever meu marido! hhahaha O Chuck fez umas onion rings que eu juro que vou tentar! Fora isso, amo o Top Chef, tenho gostado muito da Anne Burrell tb! Ela cozinha de um jeito todo atrapalhado, fazendo vários barulhos... Muito bacana!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  50. Gente, por favor me ajudem! Estou prccurando desesperadamente a receita do risoto de macarrão letrinhas que o Chuck fez e não cosnigo encontrar, alguém pode me mandar por favor???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, eu assisti ao programa mas não anotei a receita. Fiz depois mas com o que eu lembrava e ficou muito bom. Você ferve uns 2 litros de caldo de legumes.
      Refoga cebola na manteiga, junta o macarrão de letrinha, um cálice de vinho branco seco e deixa evaporar. Na sequência vai adicionando conchas do caldo de legumes e mexendo sempre até quase secar. Vai fazendo isso até o macarrão estar cozido. Ao final junta mais uma colher (sopa) de manteiga e parmesão ralado. Espero que ajude.
      Bjs

      Excluir
  51. Oh, my... deliro na telinha, às vezes até sinto o cheiro das coisas, é uma loucura, também gravo tudo pra assistir no fim de semana, amei esse post tanto que até coloquei o link no perfil do meu blog, naquela categoria "filmes favoritos". Tatiana do céu, um dia ainda vou comer a televisão.

    ResponderExcluir
  52. a propósito, meu blog: www.panelaaventura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  53. esqueci de dizer que tem outro programa TDB de culinária, no TLC. É o "Segredos de uma chef" com Anne Burrell.

    ResponderExcluir
  54. amo as receitas do Jamie, príncipalmente qdo ele vai prá horta, pegar legumes fresquinhos, e a simplicidade das receitas q ficam lindos pratos, dar água na boca

    ResponderExcluir
  55. sou muito fa da rita! ela ensina coisas simples e muito uteis! uma beleza! seus programas me encantam! Cynthia sperb weber

    ResponderExcluir

Somente depois de aprovado seu comentário será publicado, isso pode levar alguns minutos.