in , , ,

Bacalhau Confitado

A receita de hoje é um bacalhau muito especial, com uma textura macia, úmida e com um sabor divino! E o melhor: supersimples de preparar. 
Para ficar mais fácil ainda, usei lombo de bacalhau Porto Morhua da Riberalves, que já vem dessalgado. É só descongelar e usar! Vamos à receita?

Ingredientes:
– 1kg de lombo de bacalhau Riberalves, divido em pedaços
– 1 litro de azeite
– 2 folhas de louro
– 1 colher (café) de grãos de pimenta do reino
– 6 dentes de alho
Descongele o bacalhau, retire a pele e divida o bacalhau em pedaços. Coloque todos os ingredientes em um refratário fundo ou panela que possa ir ao forno e cubra com azeite. 
Leve ao forno em temperatura bem baixa (em torno de 100 graus) por cerca de 1 hora ou até que o bacalhau esteja cozido e macio.
Na hora de servir, retire as postas de bacalhau, regue com o azeite e sirva salpicado com alho frito. 
Sugestão de acompanhamento: batatas, tomates-cereja, pimentões, azeitonas pretas e cebolas regados com azeite e assados em forno baixo.
Nível de dificuldade: fácil
Tempo de preparo: 1h e 15 minutos
Rendimento: 4 porções
Não deixem de conferir as receitas do projeto “Hoje é Dia de Bacalhau”. Tem receita nova todos os dias na página www.bacalhauriberalves.com.br e na fan page www.facebook.com/bacalhauriberalves.
* Artigo patrocinado. 
Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 1 Média: 5]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

29 Comments

choco breath

Não Coma Chocolate, Aspire!

Sanduíche Aperitivo