in , ,

Provolone Desidratado

Quem já comprou esses chips de provolone sabe o quanto são caros (tão caros quanto deliciosos)! Um pacotinho com umas 12 rodelinhas dessas sai por cerca de R$ 8,00 em um hortifruti bacana aqui da cidade. Eu já comprei algumas vezes, mas agora que aprendi a fazer não compro mais. Quer aprender também?


É muito simples, basta fatiar o provolone (eu gosto mais fininho), forrar o prato do micro-ondas com 2 folhas de papel toalha e 1 folha de papel manteiga (sobre o papel toalha).Aí é só espalhar as rodelinhas de provolone, deixando espaço e entre elas e ligar o micro-ondas em potência máxima.


O tempo varia dependendo da marca do seu micro-ondas, por isso minha sugestão é você fazer o teste com apenas 1 rodelinha de provolone para não correr o risco de estragar tudo. No meu micro-ondas o tempo perfeito é 1min e 30s mas já vi receitas que indicam 3 minutos, então faça o teste e encontre o seu tempo.

Retire as rodelinhas do papel e espere esfriar para ficarem crocantes. Repita a operação quantas vezes quiser. O papel que ficou no microondas pode ser reutilizado para fazer 3 vezes, depois você troca porque fica com muito óleo na superfície. Petisco nota 1000 esse, colegues!

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

53 Comments

Participação no Site da Revista TPM

Frango à Pizzaiolo