in , ,

Pão de Alho para Churrasco

Receita campeã! Para você nunca mais ter que pagar cerca de 15 “Dilmas” num pacote com 4 pãezinhos de alho, porque ninguém tá podendo né? Fica um escândalo de bom e é molezinha de fazer. Pode usar pão velhinho ou outro tipo de pão que você preferir que dá certo também. Pode assar no forno se preferir.

Para cada pão francês você vai usar:
1 colher (sopa) de manteiga amolecida
1 colher (sopa) de maionese
1 colher (café) de pasta de alho ou essa quantidade de alho picado minusculamente
1 colher (café) de salsinha.

Misture tudo até virar um creme. Corte os pães sem separar as fatias. Dessa maneira:

Espalhe uma boa quantia do “creme” em cada fatia e um pouco mais por cima. Embrulhe no papel alumínio e leve à geladeira ou ao freezer por alguns minutos. Isso fará com que a manteiga endureça (por isso não é aconselhável usar margarina, já que ela não endurece).

É importante levar para gelar, porque se você levar direto à churrasqueira o creme vai derreter demais e o pão não ficará úmido como os que a gente compra. Manja aquele miolo bem molinho e cremoso? Então, fica igual!

Se você quiser fazer no forno convencional, leve embrulhado no alumínio por 10 minutos em forno médio, depois tire o papel e deixe uns minutinhos a mais para dourar.

Na churrasqueira é só tirar do freezer, desembrulhar e assar. Fica di-vi-no!

Juro que essa foto não representa a delicinha que é esse pão. Então faz e me conta depois, combinado?

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 1 Média: 5]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

124 Comments

Meta Cumprida!

Legumes na Manteiga