27 de julho de 2012

Novidade e Refogado Básico de Bacalhau


Colegas, a partir de hoje o Panelaterpia tem um novo parceiro: a Riberalves, que em Portugal é líder no mercado de produção de bacalhau dessalgado e congelado e exporta o resultado desse sucesso para países como Brasil, Angola, França, Bélgica e Canadá.

O Panelaterapia será o blog tutor do projeto Hoje é dia de Bacalhau que apresentará diariamente uma receita nova feita com bacalhau. E para iniciar os trabalhos eu também tenho uma receita para vocês:

Refogado Básico de Bacalhau

Eu preparei esta receita para o primeiro post porque a partir dela dá para fazer várias outras. Basta ser criativo. Vou mostrar para vocês quanto o Bacalhau é um ingredientes super versátil e simples de ser utilizado!


Ingredientes:
  • 5 colheres (sopa) de azeite
  • 1 cebola picada
  • 3 dentes de alho picados ou triturados
  • 10 azeitonas pretas picadas
  • 1 tomate sem pele e sem semente picado
  • 1/2 xícara (chá) de salsinha picada
  • 1 embalagem de 500g de bacalhau desfiado Riberalves

Refogue a cebola no azeite. Após 2 minutos acrescente o alho e mexa por alguns minutos. Junte o tomate e refogue bem para que ele solte água e fique desmanchando. Some as azeitonas o bacalhau e a salsinha. Mantenha no fogo mexendo sempre para secar por completo os líquidos que se formarem.
Prontinho, agora você tem uma base para utilizar em recheios de tortas, risottos, pães, gratinados, enfim, uma infinidade de pratos que vão pintar por aqui nas próximas semanas, aguardem!


Enquanto isso, visitem a página da Rieralves www.bacalhauriberalves.com.br e a fan page www.facebook.com/bacalhauriberalves e confiram as receitas que fazem parte do projeto Hoje é Dia de Bacalhau. Tem receita nova todo os dias e muita interatividade com os leitores.

*Este texto é um artigo patrocinado.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

18 comentários:

  1. Adorei o vídeo e a receita! Vou fazer pastel com esse recheio! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Parece super apetitoso apesar de bacalhau não ser meu prato favorito.

    ResponderExcluir
  3. Hum.. deve ser delicioso!
    Parabéns pela parceria, Tati. Já vou lá curtir no face!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Arrasou no vídeo Tati!! Estou tomando coragem para gravar uns...
    bjs e parabéns pela nova parceria

    ResponderExcluir
  5. Hummm vou adorar!! Porque amo Bacalhau...nunca ouvi falar dessa marca..tem em qualquer mercado? Moro em Mogi das Cruzes será que encontro?
    Vou tentar esse refogado assim que der.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Tem uma área no site deles que você pode ver onde tem p/ vender:
    http://www.bacalhauriberalves.com.br/onde-encontrar.php
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Adoro bacalhau.Esse refogadinho geralmente faço com purê de batatas por baixo e coberto com uma mistura de creme de leite e requeijão, polvilhado com queijo e depois gratino no forno.Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi, Tati
    Eu já uso este bacalhau, ele é ótimo mesmo, e super pratico.
    Apoiadissima esta propaganda.
    Bj

    ResponderExcluir
  9. oi tati que legal ..também estou no projeto ..parabens pela parceria...bjão

    ResponderExcluir
  10. Nossa, que delicia esse preparado, adoro esse bacalhau, morei em Portugal por 2 anos e só usava o RIBEIRALVES. Perfeito !!! grande parceiro.
    bjo Parabéns

    ResponderExcluir
  11. Tati, vc é PURA SIMPATIA!!

    parabéns pela parceria, e pelo vídeo que ficou demais!

    beijos

    ResponderExcluir
  12. HUMM ... essa parceria vai render delícias...

    bjim e sucesso

    ResponderExcluir
  13. Parabéns ... ótima parceria ... sucesso sempre ... Beijo !

    ResponderExcluir
  14. Tatiana
    Seu blog é literalmente uma "delícia", preparei esta receita conforme suas dicas e ficou muito saborosa. A cozinha é uma alquimia e nada melhor do que a simplicidade no preparo de alguns pratos para deixar nosso dia ainda mais gostoso.
    Abraços

    ResponderExcluir
  15. Tatiana
    Amei seu blog uma maravilha todas receitas deliciosas e muito fácil de fazer e com a sua simplicidade de posta as receitas bem explicadas muito legal parabêns.

    ResponderExcluir

Somente depois de aprovado seu comentário será publicado, isso pode levar alguns minutos.