in ,

Maionese Caseira de Leite

Essa maionese caseira é muito saborosa e leve. Você pode fazer a tradicional sem o cheiro verde, mas eu curto a versão verdinha. Quando fazemos churrasco essa versão sempre acompanha a carne de porco, combina super bem!  No sandubão também é sucesso! Você faz em 5 minutos e ela dura até 10 dias na geladeira:

Ingredientes:
1/2  xícara de leite
1 dente de alho (usei 1/2 colher de sopa de alho triturado industrializado)
1/2 colher (sopa) de mostarda
1/3 xícara (chá) salsinha e cebolinha
1 colher (sopa) de suco de limão
1 colher (café) rasa de sal
Colocar tudo no copo do liquidificador (ou num bowl e usar o mixer). Conforme for batendo, derramar um fio de óleo através da tampinha menor do liquidificador. É importante que o fio de óleo seja constante. A mistura vai começar a engrossar, bata até a consistência desejada, eu usei menos de 1 xícara de óleo, mas isso pode variar um pouco para mais ou menos.

* P.S – A querida Natália Cesco que está sempre por aqui me enviou uma outra versão que vai um pão francês, mas ainda não testei, imagino que na versão dela use menos óleo, vou testar e conto depois.

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 1 Média: 5]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

87 Comments

Receita do Panela na Revista Dia %

Tostex: Nós Adoramos!