in , ,

Frango ao Creme de Milho

Adoro pratos únicos, desses que a gente faz só um arroz e uma saladinha para acompanhar e tudo certo! Esse é assim. Fácil, rápido e uma delícia!
Para não gerar confusão, porque nas fotos a gente não consegue ter ideia das dimensões corretas, esse refratário das imagens do post se parece com um ramequim daquele individuais, mas é grande e fundo, tem mais ou menos o diâmetro de um prato raso. Esclarecimentos feitos, bora para a receita:


Para o creme de milho:
Refogue 1/2 cebola picada na manteiga, junte 1 lata de milho com a água e 1/2 envelope de caldo de galinha em pó.
Quando ferver, acrescente 1 caixinha (200g) de creme de leite. Misture bem e bata com o mixer ou liquidificador. Eu gosto da textura do milho em pedacinhos e com pelinhas, por isso não bato muito. Quem preferir um creme mais liso, bata mais e passe pela peneira.

O frango: Doure em frigideira antiaderente 1 peito de frango cortado em cubos previamente temperado (no tempero usei vinagre, mostarda, shoyu e tempero completo, mas você pode temperar como quiser).

Montagem: Em um refratário, coloque os cubos de frango, cubra com o creme de milho, salpique parmesão ralado e leve ao forno para gratinar.Rende 4 porções.


* Como nenhum dos ingredientes estava cru, eu usei apenas o grill do forno para formar essa “crostinha”.  Se o seu forno não tiver grill demora um pouco mais para que ela se forme.

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

52 Comments

Matéria Sobre Blogs na Bianchini

Bombocado de Milharina