in ,

Canjica

canjica

O paladar muda mesmo com o passar o tempo, né gente, pois se tem uma coisa que eu passei a gostar depois de adulta: canjica, também conhecida como Mungunzá ou Mingau de milho branco. Tem receita com amendoim, com  leite de coco, uma infinidade de variações, mas essa eu peguei no site da Nestlé e achei bem gostosa e fácil de fazer.

Ingredientes:

  • 1 xícara e meia (chá) de milho para canjica, mas atenção que tem que ser o para canjica
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 medida (lata) de leite
  • canela em pó para polvilhar
mugunzá

Deixe a canjica de molho em água fria por, no mínimo, 2 horas, então escorra a água e leve a canjica ao fogo em panela de pressão com dois litros e meio de água fria, reduzindo o fogo após a fervura.

Deixe cozinhar por 1 hora, depois de cozida retire do fogo, deixe sair toda a pressão e abra a panela. Junte o leite condensado, o leite e deixe ferver por mais 5 minutos, mexendo de vez em quando até ficar cremosa, então despeje em uma tigela funda e sirva polvilhada com canela.

Tô aqui bem na dúvida se prefiro ela quentinha ou gelada!

Deixo dois vídeos muito bons para vocês fazerem, agora ninguém tem desculpas para não tentar!

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 1 Média: 5]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

32 Comments

Cookie Cup

Pastelão Assado