Amigos, pensei muito se ia ou não escrever isso aqui porque minha proposta sempre foi levar alegria para todos através do que eu sei e posso fazer aqui no Panelaterapia. Nesses 3 anos já passei sim por alguns momentos tristes, perdas, mas optei por não compartilhá-los, só que dessa vez não compartilhar é me privar de uma ajuda que talvez alguns de vocês possam me prestar.
Tenho um tio de 44 anos que está com Leucemia. A quimioterapia não faz mais efeito, somente um transplante de medula pode salvá-lo. Infelizmente todos da família fizeram teste de compatibilidade e não são compatíveis. Ele mora em Campo Grande-MS, mas precisa de um transplante em qualquer centro que preste este serviço, só que infelizmente não tem como esperar na fila porque sua situação é muito grave. Precisamos conseguir uma transferência para algum centro que faça transplante, mas antes do procedimento ele precisa conseguir "zerar" a doença e por isso é importante que continue o tratamento em um desses centros.
Já tentamos em Barretos mas tem 14 pessoas na fila e eles não estão aceitando mais pacientes como ele no momento.
O que eu peço é orientação, apoio, qualquer ajuda é bem-vinda já que não sabemos ao certo o que fazer. Se preferirem meu e-mail é contato@panelaterapia.com
Muito obrigada desde já!
Quem quiser ser doador de medula, é muito simples, saiba mais --> aqui

amiga estou contigo pois nao deve ser na facil mas eu moro na França e nao sei grande coisa so te posso dizer coraguem algo vam encontar vais ver coraguem bjs e tudo de bom para todos vos
ResponderExcluirAmiga, tenho encontrado no face book vários apelos desse genero, e tem muita gente a ver 24 horas por dia. publique lá o seja o que Deus qizer. Tenha esperança e vai correr tudo bem.
ResponderExcluirForça e bjs
Tati, q noticia triste... Eu ano passado descobri um câncer de mama, aos 34 anos e com um filho pequeno, fiz cirurgia, quimio e radio, foi barra, mas hoje estou bem gracas a Deus! O q posso sugerir é que vcs entrem em contato com o hospital do câncer em Barretos, sei q lá parece q sao referencia em leucemia... O q posso com certeza fazer é rezar por ele! Bjo
ResponderExcluirNós às vezes, não podemos fazer muita coisa Tatiana, mas Deus é Aquele que tudo pode. Assim, estaremos orando por você e por seu tio.
ResponderExcluirTenha fé! Abraços!
Oi Tati, que momento delicado né? Pensamento positivo sempre e peça muito a Deus luz e uma solução.
ResponderExcluirEu moro em SP, tem como eu ajudar fazendo teste de medula?? Fazer especialmente para ver se é possível atendê-lo?
Se sim, me avisa onde posso fazer que eu faço o teste. Estou disposta a ajudar!
Beijo grande e fique com Deus!
Infelizmente também não tenho como te ajudar, só te dar um apoio e rezar pelo teu tio desse lado da telinha... já sou doadora de medula, estou no cadastro nacional, se for compativel eles vão me encontrar! Agora, isso eu posso aconselhar: acho que todos, até 52 anos, deveriam ir ao hemocentro de suas cidades, fazer a coleta de sangue (é na veia, normal) e participar do Redome.
ResponderExcluirBjs e muita energia positiva pra vcs.
Oi Tati! ja sou doadora no banco de medula e se eu for compativel, doarei de todo coracao! pedirei a DEUS por seu querido tio.
ResponderExcluirbjsssss
Mirna
Oi Tati, já acompanho seu blog há algum tempo e fiquei muito triste em saber da situação do seu tio. Tenho uma tida de 58 anos que há 3 descobriu um câncer de pulmão em 3º estágio e inoperável, na primeira consulta os médicos não nos deram muitas esperanças, mas conseguimos que ela fosse tratada no INCA aqui no Rio e graças a Deus ela está respondendo muito bem ao tratamento. O INCA é um centro de referência para tratamento de todos os tipos de câncer e eles fazem tratamentos experimentais também, é o caso da minha tia. Acredito que lá eles possam te ajudar!
ResponderExcluirBjs e que Deus os abençoe!
Tatiane
ResponderExcluirvou divulgar no face....
será que eu poderia ajudar de alguma forma?
será que adianta eu ir no hemocentro?
deixo meu abraço pra vc.
Oi Liliane,
ResponderExcluirquerida no momento o que precisamos é conseguir uma transferência para um centro especializado que realize transplante. Ele precisa primeiro terminar o tratamento para estar apto ao transplante, então ainda levará um tempo. Sua ida ao Hemocentro servirá para você fazer parte de um cadastro nacional de doadores. Não tem como direcionar para nenhum paciente, se for compatível eles convocam depois. Mas de qualquer maneira muito obrigada pelo interesse!
Olá, passar por isso realmente não é fácil, moro no ES, e aqui tb existe fila, infelizmente o nosso sistema de saúde vive super saturado e as filas acabam se formando. Achei muito bonito essa sua divulgação, pq além de ser possível ajudar seu tio tb pode ajudar involuntariamente outras pessoas, afinal tantas pessoas querendo fazer parte do cadastro nacional (indo a um hemocentro) pode ser compatível com outra pessoa que tb esteja lutando contra a doença.
ResponderExcluirForça, fé e esperança. E q Deus ilumine vc, seu tio e td a sua família. Bj
Nossa que momento dfícil,pena não ter como ajudar seu tio,moro em uma cidade pequena no interior de MG, mais estarei orando por ele e pedindo á Deus para fazer o que for melhor na vida dele.
ResponderExcluirDeus abençoe e dê forças á todos de sua família.
Bjinhus
Sou doadora de medula ( faço parte do Redome ).Espero que o seu tio encontre logo um doador . Que Deus abençoe o seu tio , que ele tenha força e passe por esse momento difícil logo. Fique com Deus
ResponderExcluirOlá, não sei onde o seu tio mora... mas o Hospital Felício Rocho (Belo Horizonte - MG), é muito bom, e a área oncológica é referência no Estado.
ResponderExcluirVou rezar por ele... vcs vão encontrar uma saída!
Bom dia ,
ResponderExcluirPoxa que notícia triste , acredito que esta doença seja a mais injusta que existe e ninguém merece passar por isso !!
Olha , moro em Jaú-SP e aqui temos o Hospital Amaral Carvalho , um ótimo hospital que cuida somente da área oncológica e pessoas do Brasil todo vem se tratar aqui.
Não sei como está o banco de doadores aqui , mas caso ajude aqui está o site :http://www.amaralcarvalho.org.br/ telefone: (14)3602-1200.
Espero ter ajudado,
Vou orar pelo seu Tio.. Vai dar tudo certo!!
Aqui de Portugal não posso fazer nada a não ser torcer para que tudo dê certo.
ResponderExcluirForça querida...
Beijos
Tati,
ResponderExcluirSinto muito pelo seu tio, já sou cadastrada como doadora.
Espero que vcs consigam! Torcendo aqui, viu!
Beijinhos
Oi Tati,
ResponderExcluirA muito tempo acompanho o seu blog, já preparei inumeras receitas daqui, mas nunca comentei.
Hj venho pra dar apoio e passar uma informação. Tive um tio que faleceu a um mês e meio em decorrencia de câncer, ele teve linfoma. Foi muito bem tratado no CEONC em Cascavel-PR. Lá vizeram até o auto-transplante de medula. Mas ele não resistiu porque o câncer dele era agressivo e estava em um estágio muito avançado. Voltando ao CEONC... com todas as pessoas com quem conversamos e que trabalham nessa área, todos disseram que ele estava em um centro de tratamento muito bom e que lá ele receberia o mesmo tratamento que em Barretos. Em Cascavel existe mais um hospital de câncer. Não me recordo o nome, mas pela internet vc conseguira achar.
Espero ter te ajudado e torço muito pela recuperação do seu tio.
Desde que o meu faleceu, venho tentando fazer alguma coisa pra ajudar quem tem essa doença. Mês que vem faremos uma campanha de doação de medula aqui na empresa. Contamos com 350 funcionários, se pelo menos a metade se dispor à doar já vai ser uma bênção!
Boa sorte!
Beijo
Simone
Tati,
ResponderExcluirSou doadora de medula e de sangue pois sei que um dia eu é que posso precisar.
Sinceramente, não sei como te ajudar, pois aqui na minha cidade (Florianópolis-SC), nosso centro de tratamento para câncer está uma vergonha (CEPON).
Assim, creio que, embora tiveste a porta fechada em Barretos, tenta ver algum contato de alguma instituição de caridade que trabalhe lá para que possas, através deles, quem sabe, obter informações de outros locais para tratamento. Ou alguma outra ONG que trabalhe neste sentido.
Espero que ajude.
Muita luz para você e sua família!
Aline
Desejo muito que vocês consigam superar o problema e encontrem em breve uma solução.
ResponderExcluirBeijo,
Marcela.
Força moça. No que puder ajudar daqui de belzonte tamos aqui. É só entrar em contato.
ResponderExcluirOi Querida,
ResponderExcluirSó posso rezar...no momento...
Ainda não sou doadora de medula, preciso checar com minha médica, acredito que eu não possa, pois, sou transplantada e tomo medicações que agem na imunidade.
Mas é uma das coisas que quero fazer, se for possível, entrar no cadastro de doadores, sei que eles é quem encontram se for compatível.
Amanhã tenho grupo de oração irei pedir pelo seu tio.
Força e se houver algo mais que possamos fazer.
Um beijo grande.
Tatiana,
ResponderExcluirsei que aqui em Porto Alegre, no centro hospitalar Santa Casa, o tratamento de leucemia é referência no Brasil.
A filha de uma amiga se tratou lá (pelo SUS) e teve um tratamento realmente muito bom (e está bem, vendendo saúde!).
Não sei como funcionam essas transferências, mas talvez seja interessante tentar um contato com o hospital.
Força pra ti e pra tua família!
Um beijo,
Paula
Oi Tati, eu sei que não posso fazer muita coisa pra ajudar, mas fico aqui pedindo a Deus que mostre uma solução.. e que Ele esteja ao lado do seu tio e dos familiares nesse momento tão difícil..
ResponderExcluirBeijo viu?
Oi Tati, acho que o AC Camargo em SP não recusa o atendimento. Tente lá. É muito bom.
ResponderExcluirSou doadora voluntária de medula óssea há uns 20 anos, mais ou menos, mas nunca fui capaz de ajudar ninguém. É díficil de achar um doador compatível.
ResponderExcluirNeste caso é melhor as forças e ir a luta como for possível.
Espero que tudo corra bem e que ele encontre um doador e local para tratamento :)
Tati, acompanho seu blog, aqui em Cascavel (Paraná) tem dois grandes centros que tratam câncer, um é o Ceonc e outro a Uopeccan, ambos atendem pelo SUS. Peço que entre em contato e verifique como faria para transferir ele, pois não conheço os trâmites: Ceonc 45 32204100 e UOPECCAN 45 21017000. Espero que tenha ajudado, meu tio faleceu desse terrível câncer a 6 anos...
ResponderExcluirOlá. Eu ouvi falar que o Hospital de Clínicas aqui de Curitiba é muito bem conceituado no tratamento de leucemia. Teve até um jogador de futebol que se tratou aqui. Esse é o site deles: http://www.hc.ufpr.br/ Espero que ajude...
ResponderExcluirTati,
ResponderExcluireu acho que o INCA seria uma boa tentativa. Tenho um amigo que era voluntário lá, vou ver com ele quais são os caminhos, e te dou um retorno.
Abraços,
Tati,
ResponderExcluiro procedimento para o INCA parece ser o seguinte: como seu tio certamente não pode viajar, alguém, da família ou não, deve comparecer à triagem com toda a documentação pessoal do paciente (identidade, cpf, endereço com CEP) e todos os exames que ele já tiver feito, além de um encaminhamento de médido (da rede pública ou privada), em que conste a descrição resumida do caso, com sinais e sintomas. A triagem para este tipo de câncer é no Hospital Geral HC I, na rua Washington Luis, 35, RJ (perto da Praça da Cruz Vermelha.
Espero que ajude.
Abraços.
Tati,
ResponderExcluirDá uma olhada neste site http://www.vivacaio.org.br/ é de uma ONG de Americana SP eles tem várias informações e tal acho que podem te ajudar!
Tati, aqui em Curitiba o HC UFPR (Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná), é referência em tratamento de Leucemia! Dá uma tentada! que Deus ilumine sua Família nesse momento de dor!
ResponderExcluirTati, aqui no Vale do Paraíba, temos em Taubaté o Hospital Regional. Minha tia tratou um câncer no útero que havia atingido estômago, pulmão, fígado e toda a parte reprodutora. Ela ficou um mês na UTI, foi operada e hoje está muito bem. Não sei ao certo como fazer para se internar lá. Ela conseguiu pois estava na Santa Casa de Lorena e o quadro clínico dela foi piorando. A médica que estava tratando ela ficou preocupada e, quando viu os exames, acionou o Hospital REgional para receberem ela. Ela fez 1 ano de quimioterapia e 6 anos de acompanhamento. Inclusive, seu acompanhamento terminou esse ano. O contato lá é:
ResponderExcluir(12) 3634-2000
sac@hospitalregional.org.br
End.: Avenida Tiradentes, 280
Jardim das Nações - Taubaté/SP
Cep: 12030-180
http://www.hospitalregional.org.br/
Espero, de alguma forma, ter te ajudado. Caso precise, meu email é pripsbarbosa@gmail.com.
Força... e muita fé!!
"Não reze por fardos mais leves e sim, por ombros mais fortes!"
Tai, meu filho é doador, esta na lista, pronto para doar,seria tão bom se fossem compativeis,eu naão sou doadora porque tive cancer de mama e estou OTIMA, acredito que seu tio logo tambem estara. Força e fé são os meus desejos a voces.
ResponderExcluirOla,Tatiana:
ResponderExcluirVoces podem ligar para o ICESP em São Paulo,o site e www.icesp.org.br,inclusive no site tem um link dizendo como fazer para ser atendido.E aquela estoria,via UBS do SUS,mas como seu tio ja esta em tratamento,acho que com um pedido de encaminhamento de um medico da região explicando a situação toda ele pode ser encaixado para ser atendido em São Paulo.Lembrando que o ICESP e um hospital publico,anexo ao HC da cidade de São Paulo,e e excelente,com recursos de última geração.Infelizmente não tenho contatos la,senão tentaria te ajudar.Fico na torcida para que seu tio consiga encaminhamento.
Olá Tati!
ResponderExcluirAdoro o seu blog, mas só vi esse post hoje. Como está o seu tio e vc? Espero que caminhando com harmonia.
Sou psicóloga e se vcs precisarem de apoio psicológico pode entrar em contato pelo meu e-mail: psi.amaral@msn.com Eu moro em Aracaju-SE.
Desejo Luz, Paz e Fé em Deus para vcs! Abraço fraterno para vc e a sua família e logicamente à família "Panelaterapia". O Blog mais indicado aos meus pacientes como terapia complementar.
Muito obrigada pelo carinho querida! Meu tio foi morar com papai do céu, mas agradeço de qualquer forma o aopio.
ExcluirAbs
Tatiana
Boa tarde querida Tati!
ResponderExcluirMe chamo Jéssica e li o ocorrido com seu tio e queria compartilhar uma esperança maravilhosa pro futuro, em que um dia poderemos reencontrar aquelas queridas pessoas que faleceram e nos deixaram saudade, leia o texto bíblico de João 5:28e29 e o texto de Jó 14:13-15.É consolador saber que Deus chamará e que os na sua memória responderão! Será como se tivessem retornado duma viagem — não mais estando doentes ou debilitados, mas tendo boa saúde.
Qualquer coisa pode entrar em contato cmg pelo meu email: j_covolo@hotmail.com
Beijos.
Muito obrigada pelo carinho Jessica! São essas palavras de conforto que fazem a gente não desanimar! Obrigada!!!
ExcluirOI boa noite!Eu Conceiçaõ tenho 48 anos estou precisando muito da ajuda de todos, seja financeira ou uma palavra amiga, pois estou com cancer de mama hoje esta com 10 dias que retirei a mama esquerda, ai como é triste perder a mama ainda mais quando naõ se tem condiçoes de comprar um soutian especial que é muito caro, pois recebo auxilio doença e pago aluguel, por favor se alguem puder me ajudar vou ficar muito grata e pedir a Deus que abençoe, eu moro em vila velha Espirito Santo, ainda vou passar pela quiometerapia que alguns falem que é uma barra, mas tenho esperança que vou superar, meu email é conceicaovieira63@hotmail.com se alguma mulher ja passou por isto podem me dizer como foi, e se alguem poder ou quizerem me ajudar o numero da minha conta corrente é 20005-0 agencia 2521 caixa economica em nome de Conceiçao aragaõ vieira por favor me ajudem estou muito triste com esta sintuaçaõ qualquer quantia naõ precisa ser muito , muito obrigada eu Conceiçaõ
ResponderExcluir