Must Have: Mixer

| |

Eu sempre recebo e-mails pedindo dicas sobre o que é imprescindível na cozinha. Esse é um assunto complicado porque dependendo dos hábitos e do estilo de vida de cada um isso muda muito.

Por exemplo, eu tenho processador de alimentos, mas uso muito pouco, afinal aqui em casa somos só eu e o marido e acho mais fácil picar na faca uma quantidade pequena de alimentos do que sujar o processador.

Mas, voltando às coisas que eu uso na cozinha, hoje eu vou falar de um eletroportátil (que palavra mais formal né não?) que eu adoro, o Mixer! Não vou dar minha opinião sobre nenhuma marca porque não conheço todas elas, mas vou apresentar algumas sugestões que "pesquei" por aí:


* os preços acima foram captados na data da postagem.

Porque eu adoro o mixer:
1. porque não ocupa espaço;
2. porque é fácil de limpar;
3. porque faz quase tudo que poderia fazer um liquidificador;
4. porque fico com menos preguiça de fazer vitamina com ele;
5. porque bato os cremes, molhos e geleias direto na panela;

Por tudo isso que eu não vivo sem meu mixer, que já é um "senhor" de 8 anos de idade, mas continua firme e forte! Quem tá comigo?

47 comentários:

  1. É otimo mesmo Tati,o meu mixer tb tem a função de processador.

    ResponderExcluir
  2. Eu to, também adoro o mixer! Comprei aquele que tem um mini processador, nossaaaaa mega prático!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Comprei o meu essa semana, é da Hamilton Beach, comprei no Paraguai. Não vejo a hora de estrear!

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente!
    tbm amo meu mixer! não vivo mais sem! rsrs

    ResponderExcluir
  5. Amooooo! Fazer uma mousse e um molho branco fica muuuito mais fácil.

    ResponderExcluir
  6. Eu ganhei um mixer de presente de casamento...ainda não fiz a estreia do mesmo.....mas logo logo vou fazer.
    BJ

    ResponderExcluir
  7. Tati, obrigada pela rapidez em responder meu e-mail, você é mega fofa, eu até te pedi um post de formas de preparar alimentos com antecedência rsrsrs (abusada eu, né não). Comprei meu mixer no sábado, só dois dias não posso falar muito, não. Mas olha parece liquidificador, amei...

    ResponderExcluir
  8. Para mim é um utensílio super prático. Uso diariamente. De manhã, na vitamina e de noite na sopa. Uso demais.

    ResponderExcluir
  9. Tati eu tbm acho fundamental na cozinha! Digo isso pra todas as amigas q vão casar, acho que dos portáteis foi o melhor (mais util) presente que ganhei! Ontem mesmo fiz um caldinho de feijão e usei o mix na panela de pressão mesmo, não sujei quase nada, ótimo!

    Boa terça,
    Dani

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro o meu....Apresentei a minha vizinha, ela comprou um e não vive mais sem ele.

    ResponderExcluir
  11. Ah.. eu desfio carne e frango com ele. Super pratico.. mas tem que ser pulsando, pra não esfarelar a carne.

    ResponderExcluir
  12. mixer é igual panela na cozinha gente.TEM QUE TER!!!!!!!!KKKKK

    ResponderExcluir
  13. Eu também já tenho um caso antigo com o mixer.... Comprei um há cerca de 4 anos.....quando me casei mamis falou : "ele fica" ! E ficou..... porque nunca mais ela picou cebola ou alho na faca.....rs
    Esse é da Walita....
    MAS eu também tenho o mixer com o utensílio extra de processador na minha nova casa. Esse é da Britânia e vem com mais um acessório, o batedor de claras. E o copinho do processador da britânia é maior do que a da Walita o que, para alguns casos (como ralar muçarela e desfiar frango) é melhor. Mas no da Walita, quando eu colocava menos quantidade, a cebola por exemplo ficava totalmente triturada, e no Briitânia não fica .

    ResponderExcluir
  14. Nunca imaginei fazer vitamina num mixer!!!!
    o_O

    funciona mermo é?
    que massa!
    xÊro!

    ResponderExcluir
  15. Otimo mesmo! Meu pai tem um antiguinho da electrolux, e nao troca por nada! Eu ainda nao tenho, mas ta na lista! Beijos

    ResponderExcluir
  16. um desse realmente é mui amigo na cozinha
    aqui tbm somos em 2 entao tenho um pqninho tbm, mas uso pouco.
    beijos
    boracozinhar-lu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Para fazer purê de batata e shake, não há nada melhor. Utilizo o meu da Black&Decker todos os dias.

    ResponderExcluir
  18. CONCORDO PLENAMENTE. USO O MUITO O MEU. INDISPENSÁVEL.

    ResponderExcluir
  19. eu tenho um caso de amor com o meu.... hehehehe... Já estou no segundo... acho q forcei demais a amizade com o primeiro... heheheheh....

    ResponderExcluir
  20. Eu não tenho, é um sonho de consumo. Agora ainda mais com suas dicas, parece ser tão prático.

    ResponderExcluir
  21. Não largo o meu por nada nesse mundo! Praticidade é tudo na vida!

    ResponderExcluir
  22. amo mixer, alias passei 4 anos sem ter liquidificador, só com o mixer.
    ano passado resolvi trocar o meu velhinho por um novo, esse da Philips Walita que voce colocou, detesto ele!!
    é fraco e esse botão por ser de borracha em cima precisa apertar mesmo, se estiver com a unha um pouco mais longa é ruim de apertar e não possui trava para ficar ligado....

    ResponderExcluir
  23. EU tb queria indicações do melhor modelo, quem puder dar seu "parecer" aqui, rsrs... (esse pessoal aí que usa há anos e ama o seu) pq eu comprei o meu, da Hamilton Beach se não me engano, nos EUA e só usei 1x, pq achei bem fraquinho... então continuo usando MUITO o liquidificador, embora seja pior pra lavar... queria encontrar uma marca bem potente, que desse pra triturar legumes direto na panela de sopa, ralar queijo, fazer vitaminas, picar cebola, alho, tomate e ervas... alguém ajuda??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procura um que tenha mais de 400W e de preferência com haste de aço... Assim vc leva direto na panela.

      Excluir
  24. eu tenho é bom messsssmo... amo seu blog!!!

    ResponderExcluir
  25. Eu tb tenho um mixer, não vivo sem ele, resolvi comprar pq tinha preguiça de fazer as vitaminas no liquidificador que é um saco pra limpar e o mixer é bem fácil, amo, o meu é o da britânia que vc colocou como exemplo aí em cima...Bjão

    ResponderExcluir
  26. Tatiiiiiii....

    li seu post ontem e já adquiri o meu... adoreiiiiiiiii...

    adoro o panelaterapia!!!

    bjus

    ResponderExcluir
  27. Oi!!!!
    Também gostaria de saber das marcas de quem tem a bastante
    tempo!
    Tenho lido muitas reclamações do Walita/Phillip, falam que quebra uma pecinha embaixo e não existe para reposição...que não trava qdo está triturando precisa ficar segurando o botão,etc!
    Obrigada

    Beijos

    ResponderExcluir
  28. =o eu preciso de um mixer!! Já vi vários, mas nunca soube para que usar, agora está na minha lista de compras :D

    ResponderExcluir
  29. Realmente o Mix é uma excelente aquisição.Eu tenho um Mix da Black& Decker há 6 anos e uso TODOS os dias. Faço vitaminas, sopa, cremes... Nunca deu problema. Não vivo sem ele.

    ResponderExcluir
  30. Descuuuuuulpa a ignorância, mas preciso perguntar. Mixers batem claras em neve? Mesmo aqueles bem baratinhos? Vou explicar, moro em república, gosto de cozinhar e ADORO fazer bolos, mas rola uma preguiiiiiça pra bater as claras! Universitária falida é pleonasmo, então queria uma opção bem baratinha pra bater as claras rapidinho! Um beeijo!

    ResponderExcluir
  31. Amandinha só os que vem com o acessório próprio, esse da foto não bate.
    Bjs

    ResponderExcluir
  32. ola , eu ganhei meu mixer e ficou uns 2 anos na caixa nem lig muito , ai veio uma amiga aqui em casam eu eu estava mandando embora algumas coisas e ai coloquei o mixer, essa amiga surtou brigou comigo e me faz ficar come ele, ai fiquei e hj nao vivo sem ele tenho 10 anos de casada ele tmbm tem 10 , mas ficou 2 anos parado na caixa e faz 8 anos q nossa amizade esta firme e forte, com ele faço de tudo o liquidificador deve ficar puto com isso , mas meu mixer é pau pra toda hora naos sei com pude viver sem ele

    ResponderExcluir
  33. Amigas, já tive um da black decker que usei pelos longos 10 anos e ele quebrou. Comprei um novo bem baratinho da marca VEC que custa aprox. 30,00 na Casa&Video. A grande vantagem dele é que ele desmonta para lavar.

    ResponderExcluir
  34. Oi Tati querida, quero comprar um processador de alimentos, comecei fazer pesquisa pela internet e vi muita reclamação, quanto a fragilidade, quebra de peças. Estou com medo de fazer a compra errada, você poderia me ajudar com alguma indicação? aguardo, beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gislaine, eu tenho um antigo da britânia, ele é bem simples e uso muito pouco porque como cozinho basicamente para duas pessoas quase nunca compensa sujar o processador, então eu não seria uma boa referência para você. Minha mãe tem um da Philips Walita, um cheio de funções e bem maior que o meu que parece muito bom, ela gosta.
      Bjs

      Excluir
  35. Tati, adorei a ideia. É bom ter um espaço pra comentar sobre os produtos (eu sempre dou uma pesquisada antes de comprar, e ainda assim me dou mal às vezes)... Eu ganhei esse vermelhinho da Arno de presente de casamento e estou super satisfeita. Pra picar cebola, triturar castanhas, fazer mousse, sopa, pastinha, molho, vitamina e até bolo ele é sensacional.
    O bom é que ele é extremamente simples de limpar e guardar, então não dá nem preguiça de usar (como acontece com o liquidificador)!
    Só tenho a impressão de que, para uma família maior, não rola fazer suco com ele, por exemplo, porque o copo medidor não comporta um volume tão grande.

    ResponderExcluir
  36. Olá, gostaria de parabenizar pelo blog. Gostei muito. Quanto ao mixer eu também tenho e amo o meu! Uso pra tudo. Panquecas, omeletes, vitaminas, sopas cremosas... Todas aquelas receitinhas que precisam ser feitas rapididinho e também as mais elaboradas que precisam de um creme leve sempre faço com ele. Me arrependo de não ter usado quando meu filho, hoje com 20 anos, era bebê. Eu fazia suas vitaminas no liquidificador. Imagine só. Não havia atentado ainda pra o mixer. Hoje ele também usa bastante na cozinha. O meu é da Philips Walita.
    Sempre gostei de ter eletrodomésticos que possam me ajudar. E agora que os preços estão muito acessíveis tenho boa variedade.
    Uma sugestão bem prática é a pipoqueira elétrica da Arno. Você conhece? Nossa! Fica muito melhor que as pipocas de microondas. Além do designe divertido do aparelho, a pipoca é feita usando o principio das pipoqueiras de cinema. Um pouquinho de pipoca e pronto. Festa na certa! Um bj

    ResponderExcluir
  37. Eu tenho uma certa dúvida... isso pica as coisas (como no liquidificador) ou só mistura? Por que odeio usar liquidificador, é muito ruim de lavar... queria muito um mixer, mas não quero algo que misture no meu lugar... só quero que pique/triture cebola, alho, legumes, frios. Alguém sabe me responder isso?

    ResponderExcluir
  38. Olá meninas.Tive um mixer da Walita, mas minha filhota "afanou " ele e disse que não devolveria.O que fiz? Corri lá e comprei outro, só que melhor. Claras em neve, nunca mias bati na mão. Massa de panqueca? Prá que sujar liquidificador? Tudo prático. Aliás, praticidade é meu nome. Á propósito, na minha casa tb somos só o marido e eu, então....Mixer, sempre Mixer.Bjs.

    ResponderExcluir
  39. Tati, vc sabe como faz pra travar e deixar ligado o mixer da black&dacker? Comprei semana passada o meu e nao consigo travar. Tenho q ficar apertando o botao todo o tempo... :(

    ResponderExcluir
  40. nossa eu tenho um que meu filho comprou e nunca usei, é da black&dacker, adorei seu blog, e vou usar, cozinho só para mim, mas mereço comidas bem elaboradas.

    ResponderExcluir
  41. Comprei meu mixer há um mês após ler no seu blog o tanto que ele era essencial na cozinha. Achava que servia apenas para fazer toddy! Comprei o kit completo. Agora não desisto de fazer certos pratos pensando no tanto de louça que vou ter que lavar. Só fiquei decepcionada por não conseguir desfiar frango com ele, mas usei o batedor de claras. Na próxima tentarei com o processador.

    ResponderExcluir
  42. Eu tb uso mto o mixer, mto mesmo... CAsei tem dois anos e comprei um da Walita... não recomendo, ele é fraco e com menos de um ano de uso achei ele menos potente ainda e fazia um barulho estranho.( e olha que eu só usava pra bater o leite pro meu marido) Estou morando na França e comprei um de uma marca de supermercado mesmo, bem baratinho... é PERFEITO e eu uso pra tudo. Então... não recomendo o da Walita .

    ResponderExcluir
  43. Comprei o mixer 3 em 1, além de mixer, ele tem uma peça para multiprocessar alimentos e também um fouet acoplável ao motor. PERFEITO!

    ResponderExcluir

Somente depois de aprovado seu comentário será publicado, isso pode levar alguns minutos.