in , ,

Aprendendo a Comer Salada

Gente, eu preciso fazer uma confissão (crianças não leiam): eu não gosto de folhas! Não gosto mesmo e não tem jeito! Porém, com o passar dos anos, com uma maior consciência alimentar, acabei desenvolvendo estratégias para consumi-las.

A primeira delas é adicionar vários ingredientes, como vocês podem ver na foto. Frutas frescar e secas, castanhas, frios, croutons, tudo isso vai muito bem para disfarçar acompanhar as verdinhas.
Um molho bem saboroso também ajuda. Tem uma receita básica que eu dei –> aqui. Você pode usar suco de cítricos como molho (laranja, tangerina, limão…), mostarda e mel também combinam e o gergelim preto por cima dá uma charminho, enfim, o importante é adicionar muito sabor, porque na minha opinião folha é papel.
Cheguei ontem à noite de viagem, a geladeira está dando ECO, mas hoje vou ao supermercado e vou comprar muitos ingredientes para fazer saladas diferentes, em breve posto as combinações que eu mais gostei. Vou tentar trocar 1 refeição por uma salada para compensar a esbórnia que foi na Argentina.  
Acho a cara da rikezah aquelas mulheres magérrimas comendo uma saladchenha! Quem aqui curte um pratão de salada?
Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

48 Comments

Pavê Dois Cremes

Hoje é Dia de Plantar